16 de abril de 2011

PM PRENDE QUADRILHA APÓS PRÁTICA DE ASSALTO EM CAUCAIA-CE.

Policiais trabalharam sem parar até que toda a quadrilha que atacou em Caridade fosse localizada e presa em flagrante

Três homens foram presos e um adolescente apreendido depois de várias horas de perseguição e do cerco em um matagal no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação da Polícia ocorreu durante a madrugada de ontem, durante as buscas aos acusados de assalto a uma churrascaria e um posto de combustíveis que resultou na morte de um jovem que trabalhava no restaurante, localizado na entrada da cidade de Caridade (100Km de Fortaleza).
Após o latrocínio, com a informação de que os bandidos tinham fugido em direção a Caucaia, teve início uma operação que durou várias horas, até a captura do grupo.
 
O trabalho foi coordenado pelo tenente Arlemilson Araújo, da 2ª Companhia do 6º BPM (Caucaia) e acompanhado pelo comandante geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, por determinação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra.

Policiais rodoviários federais e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliaram a PM nas buscas.
O primeiro assaltante preso foi Francisco da Silva Vieira, 20, conhecido como ´Chinês´, localizado pelo cabo Vidal, da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ª Cia. do 6º BPM.

Acusado de ser o homem que atirou na cabeça do jovem Renê de Oliveira Rocha, 19, ´Chinês´ foi surpreendido no meio do mato com um revólver de calibre 38 que continha no tambor uma cápsula intacta e outra deflagrada.

Depois dele, foram capturados Francisco José Rodrigues Sousa, 21, o ´Júnior´; Venício Marques Macaro, 19, o ´Castola´ e o adolescente S.B.L., 16, conhecido como ´Bebê´. Em poder dos outros três foi encontrado outro revólver de calibre 38, cinco telefones celulares, um relógio, uma pulseira e 90 reais em dinheiro. "Todos os objetos - celulares, relógios e pulseira - e o dinheiro haviam sido tomados de assalto em Caridade", ressaltou o tenente Arlemilson.

Antecedentes

Segundo a Polícia, ´Chinês´ foi apontado por testemunhas como o homem que disparou contra Renê. Ele já responde a processos por dois assaltos. O jovem trabalhava na churrascaria do posto assaltado.

"Ainda não acredito no que aconteceu. Meu filho estava ali comigo, trabalhando, ia sair para tentar trocar um dinheiro para pagarmos a uma funcionária nossa. Quando ia saindo com o dinheiro na mão, os bandidos chegaram. Procurei acalmar os assaltantes, parecia tudo sob controle. Foi quando meu filho se virou e um dos marginais deu-lhe um tiro na cabeça", lamentou o pai de Renê, Raimundo Nonato Pereira da Rocha.

Raimundo Nonato é o proprietário da churrascaria assaltada. "Durante muito tempo meu filho trabalhou comigo, nunca imaginei que passaríamos por esse pesadelo".

Os adultos foram autuados em flagrante pelo delegado Aroldo Mendes, na Delegacia Metropolitana de Caucaia. O acusado menor de idade foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Deu fuga

O taxista Carlos Alberto da Silva Esmero, 34, acusado de dar fuga aos bandidos, foi preso pela PRF ainda na noite de quinta-feira (14), em abordagem na rodovia BR- 020, à altura do quilômetro 375, em Maranguape.

Além de Renê, baleado e morto, outros dois homens foram atingidos por disparos efetuados pelos bandidos. Um deles, José Nival Gomes Fernandes, 59, foi atingido por um projétil no ombro. Outro ferido, Francisco Antônio Moura da Silva, 32, acabou baleado na mão.

A Polícia agora investiga a possibilidade de o mesmo grupo ter participação em outros assaltos a postos de combustíveis e restaurantes em Fortaleza, na região metropolitana e Municípios da Região do Maciço de Baturité. O taxista preso revelou que iria receber a quantia de R$ 150 pelo ´serviço´ que faria. Os acusados moram em bairros da Zona Oeste da Capital (Genibaú e Colônia) e teriam planejado assaltar o restaurante e o posto de combustível, em Caridade, no começo da semana, segundo a Polícia.
Fonte: DN/CAMOCIM POLÍCIA24HS

Nenhum comentário: