2 de abril de 2011

OAB COBRA DO ESTADO MAIS SEGURANÇA PARA O INTERIOR

Os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, se reúnem na próxima terça-feira para decidir que medidas a entidade tomará para cobrar ações do governo do estado em relação ao combate à criminalidade no interior.
De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetario Monteiro (foto), entre as medidas pode estar o ajuizamento de ação civil publica junto ao Ministério Público estadual pedindo reforço no policiamento do interior. Ontem, a OAB-CE e a associação cearenses de magistrados lançaram nota pública em que defendem “medidas radicais, rápidas e enérgicas” para proteger a sociedade.a nota cita o assalto ao Banco do Brasil, em independência, na região dos Inhamuns, que ocorreu na última quarta-feira. Na ação, o advogado Edilma Ribeiro Duarte foi atingido por um tiro e teve o carro roubado. “as medidas (implantadas pela secretaria) não tem efeito prático para a população”, avalia Monteiro. Para ele, é preciso investir em contração de pessoal, na capacitação dos policiais e no reforço do armamento no interior.
De acordo com Valdetário monteiro, desde setembro do ano passado a entidade vem cobrando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, medidas mais eficazes no interior.
Fonte: o povo via parazinet

Nenhum comentário: