13 de abril de 2011

GRUPO RAIO LIBERTA UNIVERSITÁRIO VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO.

Um estudante universitário, de 23 anos, do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), tornou-se a mais recente vítima da ´onda´ de sequestros-relâmpagos em Fortaleza. No começo da noite de ontem, ele saía do Campus da Faculdade, em Porangabuçu, quando foi atacado por quatro criminosos armados que o colocaram no banco traseiro de seu automóvel, um Gol preto.
Mas, a ação criminosa acabou sendo interrompida graças à ação perspicaz e eficiente de uma patrulha do grupo Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas). Quando os bandidos seguiam com a vítima no automóvel, já no porta-malas, se depararam com a patrulha Raio 16, comandada pelo sargento PM Cláudio Fontenele na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Pan-Americano.

Suspeitas

Os policiais faziam uma operação de patrulhamento naquela área da Capital e desconfiaram da atitude dos ocupantes do veículo. Rapidamente, os militares saíram em perseguição aos acusados, enquanto na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o sargento PM Sérgio, operador de rádio da frequência do GOE (Grupo de Operações Especiais) montava o cerco mobilizando as viaturas da área e outras unidades do Raio. Rapidamente, a área foi sendo ocupada.

A equipe comandada pelo sargento Fontenele alcançou o carro suspeito e logo os acusados foram sendo identificados. Tratava-se de quatro adolescentes, sendo dois de 16 anos e outros dois de 17. Um deles portava um revolver de calibre 38.

Favela

Segundo relato dos policiais, ao ser atacado nas proximidades do Campus, o estudante (identidade preservada) foi colocado no banco traseiro. Contudo, a quadrilha seguiu em direção a um local ermo e ali transferiu o refém para o porta-malas.

O passo seguinte dos criminosos foi sair circulando pela Favela do Papoco, no bairro Bela Vista. Em alguns momentos, os assaltantes chegaram a abrir a tampa traseira do carro e mostrar aos moradores a vítima sob o seu domínio.

Para a Polícia, a intenção dos assaltantes era abandonar a vítima logo em seguida e fugir com o seu automóvel. Durante a abordagem, os acusados não reagiram e logo o estudante foi encontrado no porta-malas. A quadrilha foi levada a DCA.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Um comentário:

Anônimo disse...

Pôxa, como estou feliz, gostaria que todos os atos delinquentes tivessem esse fim... Obrigada aos policiais que, com muita competência e com a ajuda de Deus, salvaram a vida desse estudante...