22 de abril de 2011

FERIADÃO: FUZILAMENTO NA CHURRASCARIA

Um suposto ´acerto de contas´ entre traficantes de drogas e ´cartãozeiros´ terminou de forma trágica, na tarde de ontem, em uma churrascaria na zona sul de Fortaleza. Dois homens foram fuzilados quando bebiam em uma mesa do estabelecimento situado na Avenida Presidente Costa e Silva (a Perimetral, ao lado da nova sede da Academia da Segurança Pública do Estado, no bairro Mondubim. No entanto, a Polícia Militar agiu de forma rápida, trocou tiros com os criminosos e conseguiu prendê-los durante o cerco dentro de um denso matagal cortado por um riacho.
A ação criminosa começou por volta de 15 horas, quando três homens, todos armados, desceram de um Crossfox prata, de placa ´fria´ HXJ-7542 (CE), e invadiram a Churrascaria ´Assis Veríssimo´, onde estavam as vítimas. Sem qualquer discussão, os assassinos começaram a atirar com pistolas de calibres 380ACP e Ponto 40 (0.40), executando sumariamente os dois clientes que estavam desarmados. Ambos foram atingidos com vários tiros a queima-roupa no rosto e no peito.

Em seguida, os atiradores embarcaram de volta no Crossfox, mas não contavam com a rápida chegada ao local da patrulha do Ronda do Quarteirão de prefixo RD-1060, onde estavam os soldados Cleriton e Nunes. O desfecho seguinte foi um novo tiroteio em plena Avenida Perimetral entre os assassinos e os dois PMs. Percebendo que poderiam ser presos, os bandidos abandonaram o carro e fugiram a pé, correndo em direção ao matagal existente ao lado da Academia da SSPDS. Logo, chegava ao local a patrulha Raio-04 composta pelos soldados Thiago, Alberlândio, Alípio e Vieira. A caçada na mata começava em meio a mais tiros. Os PMs revidaram o fogo dos criminosos e acabaram localizando três deles em um lamaçal às margens de um pequeno riacho que corta o terreno. Minutos depois, um helicóptero da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) chegou ao local e participou das buscas.

O major Passos, supervisor do Policiamento da Capital (CPC), comandou a operação de varredura no matagal juntamente com seu colega, major Márcio Oliveira, comandante do grupo Raio.

Presos

Dentro do Crossfox abandonado pela quadrilha foi encontrada uma pistola de calibre 380ACP. No matagal, os PMs localizaram o pente de balas (carregador) de uma pistola de calibre Ponto 40. Os homens presos identificaram-se como Francisco Círio da Silva, 26; Ricardo Alves da Silva, 32; e Vítor Franklin Moura, 31.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 30º DP (São Cristóvão), sob o comando dos delegados Franco Pinheiro e Vicente Ferreira, iniciaram as investigações. Conforme o perito criminal Alderlei Barbosa, os mortos foram identificados como sendo o pernambucano Ricardo Severino da Silva, 41, natural da cidade de Buenos Aires; e o paulista José Vítor Cândido, 22.

Fonte: Diário do Nordeste

8 comentários:

Unknown disse...

Uma safadessa isso que fizeram com os dois vitor que vc esteja com deus ....

bruna disse...

Que injustioa, pois sei a pessoa leal que vocÊ era RICARDO. Que seu corpo e sua alma descansem em PAZ !
Sei que um dia na hora certa a gente volta a se encontrar!
SAUDADES!!!!!!!!!!

Ass:JOSIANE (SP)

bruna disse...

Que injustiça,pois sei a pessoa leal que você era. Que seu corpo e sua alma descansem em PAZ!
Sei que na hora certa voltaremos a nos encontrar! SAUDADES

Ass: JOSIANE

bruna disse...

Riiicardo que voce descase em paaz amo muito voce passa o tempo que for sentirei seu amor.Amoo voce melhores momentos da minha vida foi com vc e com minha maee papai amo voce SAAAAAAAUDADES

ASS:Bruuna Caroline

bruna disse...

A saaaaudadede bate sem para choro ouvindo Eduardo Costa que nois amavamos tantos que voce descance em paaaz!Euu te amoo melhores momentos da minha vida foii com vc e com minha mamae papai eu amo voce Riiicardo SAAAAUDADES

ASS :BRUNA

bruna disse...

pAAASSA O TEMPO QUE FOR SENTIREMOS MUITA SAUDADE SUA AMO VOCE RICARDO

Anônimo disse...

Seeei que voce esta em um otimo lugar,descansando em paz ao lado do trono!Hoje estamos aqui juntas orando por voce eu e minha mae pai te amamos descanse em paz

Ass:Bruuuna e Josiane ♥(SP)

Anônimo disse...

o culpado disso td e o ceara e o jairton, eles q deveriam resolver os problemas nao tem coragem ai coloca os outros.
Ceara vem quando passear em mombaça ?