12 de abril de 2011

CRATO-CE: AUTOR INTELECTUAL DE CRIME NO QUAL UMA CRIANÇA MORREU ESTÁ INTERNADO EM CLÍNICA DE DROGAS.

O empresário Damont Peixoto Parente de Menezes, dono da concessionária de veículos 0 Km em Crato, não está foragido como alguns imaginavam. A justiça autorizou a internação do mesmo em uma clínica de recuperação de drogados em Fortaleza atendendo um pedido da família por intermédio dos seus advogados. Ele é acusado de ter mandado matar Cícero Fernando da Silva, de 28 anos, o qual escapou, mas sua filha Maria Amanda da Silva, que tinha dois anos, terminou sendo morta.
O crime aconteceu no dia 26 de julho do ano passado no Sítio Cobras zona rural cratense e desde o dia 29 de julho o empresário estava foragido quando sua prisão preventiva foi decretada pelo Juiz de Direito, Djalma Sobreira Dantas Júnior, então titular da 1ª Vara da Comarca de Crato. Hoje, ele está em Juazeiro, mas, antes de vir para cá, autorizou a internação com o devido parecer favorável do Ministério Público para que o acusado fosse submetido a tratamento após confissão do uso de drogas.

Todavia, o juiz fez questão de observar que Damont Peixoto encontra-se em regime fechado e com escolta policial na clínica da capital devendo ser recambiado para o presídio após o tratamento. Posteriormente, o empresário deverá ser levado ao júri popular caso o tribunal confirme a sentença de pronuncia.

De acordo com o que foi apurado em inquérito policial, três indivíduos invadiram a casa de Cícero Fernando para matá-lo, mas este conseguiu escapar saindo do imóvel e se embrenhando no mato. Um deles atirou na cabeça da criança Maria Amanda matando-a. O motivo seria um motor-bomba supostamente roubado por Cícero do empresário Damont Peixoto.

Em poucas horas a polícia prendeu Carlos Reinaldo Duarte Rodrigues, o Reinaldo Olho de Gato, de 31 anos, residente no Bairro Seminário; Roberto Carlos Rodrigues de Freitas, de 42 anos, o "Formado"; e Antonio Marcos Dutra Duarte, de 20 anos, o "Marquinhos da Vila Lobo". Estes continuam recolhidos à cadeia pública de Crato. Um deles, o Formado, teria assumido a autoria do disparo que culminou na morte de Amanda. Cícero, que era o alvo, ainda chegou a ser atingido com um tiro na perna direita e no ombro esquerdo antes de correr para dentro do mato, sendo socorrido para o Hospital São Francisco.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário: