19 de abril de 2011

COTAM PRENDE CHEFE DO TRÁFICO DO LAGAMAR.

O homem apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Lagamar foi preso por uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam) na madrugada desta terça-feira (19). A operação foi montada pela patrulha Cotam-4007, comandada pelo sargento Paulo e composta, ainda, pelo cabo Ronassi e soldados Ferreira e Fraga.
Paulo Airton de Sousa Xavier, 31, o "Paulinho do Lagamar" foi preso em uma casa, situada na Travessa Chaguinha. O traficante de drogas estava sendo caçado há vários meses mas sempre conseguia escapar com a ajuda de moradores e usuários de drogas que vivem na região.
Na casa dele, os militares encontraram, além de drogas como maconha, cocaína e muitas pedras de crack, uma vasta quantidade de objetos trocados pelos dependentes por drogas, tais como telefones celulares, relógios, pulseiras, bolsas e carterias. Também havia apetrechos do tráfico, como balança de precisão, cachimbos para a inalação do crack e papel para embalagem de droga.

"Quando entramos na casa ele estava cortando as pedras para vendê-las em menores quantidades, foi um flagrante graças a apuração de uma denúncia", contou o sargento Paulo. Os policiais militares logo fizeram uma checagem da vida pregressa do acusado e logo descobriram, através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que "Paulinho do Lagamar" já respondeu pelos crimes de assassinato e associação para fim de tráfico de entorpecentes.
O acusado, assim como todo o material encontrado em sua residência, foram levados para o plantão do 34º DP (Centro), onde o flagrante foi lavrado pela delegada plantonista Eliana Maia.
Segunda
Esta foi a segunda prisão em flagrante realizada por policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do BpChoque, em menos de 24 horas, representando duas importantes 'baixas' no comércio de entorpecentes em Fortaleza. Nesta segunda-feira (18), outra patrulha da mesma unidade, sob o comandeo do sargento Simplício, prendeu na Favela Baixa Pau, na Praia de Iracema, a traficante Daniele Silva Pereira, 24.

Com ela a Polícia encontrou também vasta quantidade de pedras de crack. Daniele foi a terceira pessoa presa na Praia de Iracema, nas últimas semanas, acusadas de fomentar o tráfico naquela área turística da Capital.
Fonte:DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: