15 de abril de 2011

CEARENSE PRESO COM 60KG DE MACONHA VAI FICAR PRESO NA PARAÍBA

Será conduzido na manhã desta sexta-feira (15) à cadeia pública de São Bento, no interior da Paraíba, o cearense Edvan Lima Pinto, acusado de tentar traficar 60 quilos de maconha para a cidade de Canindé, no Sertão Central, a 115 quilômetros.
O homem havia sido preso na manhã desta quinta-feira (14), conforme o Diário do Nordeste Online mostrou em primeira mão. Informações preliminares indicam que foi a maior apreensão de maconha na história da Paraíba.
De acordo com a Polícia Militar, o próprio acusado relevou que a droga seria encaminhada para Canindé.

Interrogatório em São Bento
Por volta das 9 horas, nesta sexta-feira, o cearense começou a ser interrogado pelo titular da Delegacia Municipal de São Bento, Roberto Barros. Em seguida ele seria encaminhado à cadeia pública da cidade, a 385 quilômetros da capital João Pessoa.
Viagem
Edvan, natural de Itapajé, chegou à Paraíba em um ônibus interestadual, procedente do Sudeste. Ao chegar à cidade de Pombal, nesta quinta, ele desceu do ônibus e pegou um táxi com destino à cidade vizinha de São Bento. Um policial estava no ônibus, observou o comportamento estranho do acusado e passou a informação à polícia local. O carro foi seguido e o cearense foi preso já em São Bento.
A viagem teria começado no Rio de Janeiro, em um ônibus regular.
Quadros de maconha
"Essa maconha estava dentro de uns quadros com molduras. São aqueles quadros com paisagens, frutas, santos. Eram uns quadros bonitos", ilustra o cabo Marconi Barbosa de Araújo, da 2ª Companhia do 14º Batalhão da PM paraibana, em Pombal. "Ele (acusado) disse que a droga vinha do paraguai", completa o cabo, em entrevista ao Diário do Nordeste Online.
Inocente
O taxista que levava Edvan à cidade de São Bento teria recebido R$ 70 pela corrida, mas não foi preso porque não havia nenhum indício de que ele teria envolvimento com o preso.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: