17 de abril de 2011

CAMINHADA CONTRA O CRACK REÚNE MAIS DE 15 MIL PESOAS NO PIAUÍ

A caminhada de enfrentamento contra o crack vai iniciar às 8h na frente do Palácio de Karnak, centro de Teresina, quando o governador Wilson Martins (PSB) e religiosos falarão sobre a necessidade da sociedade piauiense se engajar contra a disseminação do crack e outras drogas no Estado. 
A caminhada é promovida pela Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, formada por entidades do governo e outras entidades como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa do Piauí e Organizações Não Governamentais, vai ser feita pela Avenida Frei Serafim e Avenida Marechal Castelo Branco até a chegada na Praça dos Três Poderes na Assembleia Legislativa. 
O coordenador de comunicação social Fenelon Rocha afirmou que estão sendo esperadas cerca de 5 mil pessoas na caminhada. 
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), chegou ao local de concentração do início da caminhada de enfrentamento contra o crack no Palácio de Karnak. Ele afirmou que a caminhada tem o poder simbólico muito importante. “Essa caminhada tem uma importância muito grande. Não é a primeira, mas é a primeira promovida pelo Estado e pelo município dentro do programa de enfretamento contras as drogas. Portanto tem efeito simbólico muito importante, porque desperta a atenção da comunidade e de toda a sociedade. Essa caminhada envolve não só o Estado, mas toda a sociedade”, declarou Elmano Férrer, lembrando que nem o Estado, nem município, nem União têm casa de tratamento de pessoas dependentes de drogas. Ele declarou que são necessárias pelo menos três casas de tratamento, porque a única que tinha, destinada a mulheres, mantida por uma Ordem religiosa, fechou e o trabalho está praticamente concentrado na Fundação da Paz. 

ATUALIZADO ÀS 08H42 
Ao chegar para participar da caminhada contra o crack e outras drogas, o governador Wilson Martins disse que o evento é importante porque forma consciência de enfrentamento contra a droga. Ele informou que a cada 10 homicídios oito são causados pela drogas e 80% dos acidentes de trânsito também são provocadas pelas drogas, não apenas crack ou maconha, mas também o álcool. 
Ele declarou que ouviu depoimento chocante de uma mãe que falou pra ele que está muito triste com a morte de seu filho por causa de drogas, mas ao mesmo tempo estava mais tranqüila porque sabia que o filho morto estava em paz e não causava mais dor para ele nem para sua família. 
“Esse é um de poimento muito dolorido porque a mãe que ama o filho sofre com a morte mas fica tranqüila por causa do tormento que o filho causava”, declarou Wilson Martins. 
Neste instante está ocorrendo uma pequena celebração em frente ao Palácio de com participação do Frei Ricardo, pároco da Igreja São Benedito, e representantes da Umbanda, dos evangélicos e espíritas. 

ATUALIZADO ÀS 09H30 
Caminhada contra o crack reúne mais de 15mil pessoas 

Na avaliação da PM cerca de 15 mil pessoas participaram do evento, que encerrou com discurso do governador Wilson Martins que falou sobre a importância do acontecimento para todo o país. Wilson terminou o discurso falando que existe um clamor em todo o Piauí para que as drogas sejam erradicadas. 
Fonte: MN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: