10 de abril de 2011

ATIRADOR MATA CINCO EM SHOPING HOLANDÊS.

Haia. Um homem abriu fogo em um shopping center lotado na cidade holandesa de Alphen aan den Rij, ontem, matou cinco pessoas, feriu 13 e depois cometeu suicídio.

Segundo o prefeito interino da cidade, Bas Eenhoorn, quatro feridos estão em estado grave. O tiroteio aconteceu na tarde de sábado (horário da Holanda), quando os shoppings europeus estão lotados de famílias fazendo compras.
Houve pânico e correria no local, que estava lotado, inclusive de crianças. O shopping center foi esvaziado e cercado, por conta do boato de que o atirador não estaria sozinho. Mas, segundo Eenhoorn, depois ficou esclarecido que ele agiu só.
Ainda de acordo com o prefeito interino, o assassino usou uma pistola automática para atirar contra as pessoas e uma outra arma para atirar na própria cabeça.

A identidade e os motivos do atirador ainda não foram divulgados. De acordo com testemunhas entrevistadas por diversos veículos de comunicação holandeses, ele era jovem e aparentava ter entre 20 e 25 anos. A imprensa local afirmou que ele seria um homem loiro.

"É inacreditável que nossa cidade tenha testemunhado tamanha tragédia em um dia tão belo", lamentou o prefeito interino. Ele também leu uma mensagem de condolências para as famílias das vítimas.

Sem precedentes
O caso é sem precedentes na pequena cidade de 72 mil habitantes, a 21 Km a sudoeste da capital, Amsterdã.

Chocados com o acontecimento, muitos moradores estavam nas ruas próximas ao shopping, buscando informações. "Você ouve sobre esse tipo de coisa em escolas americanas e você pensa que isso está muito longe. Agora aconteceu aqui na Holanda", afirmou o morador Rob Kuipers, de 50 anos.

Fonte: DN/Camocim Policia24hs

Nenhum comentário: