12 de março de 2011

PRESO EM PERNAMBUCO OUTRO ACUSADO DO RESGATE DO IPPOO.

Chegou ontem pela manhã ao Ceará o preso Wellington Max da Silva Moura, 18, acusado de envolvimento no resgate de dez presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), no último dia 5 de fevereiro. Reveja a matéria Aqui.

Wellington foi capturado na cidade de Aliança, em Pernambuco, na tarde da última quinta-feira (10). Ele estava escondido em uma residência no Centro daquele município.
Após a prisão, Wellington foi encaminhado ao Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no Recife, por ser considerado "extremamente perigoso" pela Polícia cearense. Policiais do Ceará viajaram então até a capital de Pernambuco e conduziram o preso, sob forte escolta, até Fortaleza. Wellington desembarcou ontem, no início da tarde, de um helicóptero no aeroporto antigo.

Esta já foi a segunda prisão em Pernambuco que está relacionada à fuga dos presos do IPPOO II. No dia 5 deste mês, o pernambucano Jardelson Manuel de Aguiar, 21, foi preso por uma equipe do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) do Ceará, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Segurança Pública do Estado (Coin). Com a prisão dos dois, a Polícia espera chegar ao paradeiro do grupo foragido.
O resgate dos presos ocorreu em meio a uma ação cinematográfica e violenta. Um grupo de bandidos armados com fuzis invadiu o presídio - que fica em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza - e resgatou dez presos, entre eles, o sequestrador e assaltante de bancos e carros-fortes, Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´.

Entre os fugitivos, também estão três dos envolvidos no milionário assalto ao Banco Central, em Fortaleza, em agosto do ano de 2005.
Fonte: DN

Nenhum comentário: