24 de março de 2011

POLÍCIA RODOIÁRIA FEDERAL APREENDE MAIS DE 700 KG DE MACONHA, ARMAS E MUNIÇÕES NO PARANÁ.


Para prender uma quadrilha de traficantes na manhã desta quita-feira (24), a PRF usou um recurso com o intuito de atrair e capturar, conhecido como “cavalo de tróia”.
Durante uma fiscalização que aconteceu na BR-277, em Irati/PR, um Golf carregado com 708 quilos de maconha, um quilo de crack, duas pistolas 9mm, 01 rifle 762 e 84 munições desse mesmo calibre foi apreendido após motorista e passageiro fugirem e abandonarem o carro sobre a pista. Para atrair a dupla, os policiais usaram um Vectra que fazia o serviço de “batedor” para eles.

Durante fiscalização de rotina em frente ao posto da PRF por volta das 05:00h da manhã, os policiais deram ordem de parada ao Vectra. O motorista jogou o carro para cima deles para tentar facilitar a fuga do Golf, mas os policiais conseguiram abordar o Vectra e prenderam o motorista e u m passageiro. Nesse momento, o Golf passou em alta velocidade. A equipe da PRF se dividiu e enquanto alguns policiais revistavam o carro batedor, o restante perseguiu o Golf, que foi encontrado abandonado, a 12 quilômetros do posto da PRF. Os tabletes de maconha lotavam todo o seu porta-malas. No interior do carro foram encontrados o crack, as pistolas e as munições.
Para atrair os fugitivos, os policiais trafegaram com o carro batedor, de vidros fechados, próximo ao local onde o Golf foi encontrado abandonado. Ao avistarem o Vectra, dois adolescentes deram sinais com as mãos e foram em direção ao carro, mas se depararam com os policiais e não tiveram tempo de reagir.
Ao todo, foram presos os dois homens que estavam no Vectra, um de 26 e outro de 23 anos, e foram apreendidos os dois adolescentes que estavam no Golf, um de 17 e outro de 16 anos.
Fonte: PRF

Nenhum comentário: