21 de março de 2011

PMTUR PRENDE QUATRO ADULTOS E APREENDE DOIS ADOLESCENTES POR ASSALTO NA ORLA DA CAPITAL.

Quatro adultos presos e dois adolescentes apreendidos. Esse foi o resultado de operações da Companhia de Policiamento Turístico (PMTur), no último fim de semana na orla da Capital e em ruas vizinhas.

A atuação da polícia ocorreu nas imediações da Avenida Beira-mar, na Aldeota e também na Praia do Futuro. Na manhã de sábado, policiais da PMTur perceberam dois homens na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. Com os suspeitos, Iranildo Nascimento, 24; e Francisco de Assis Santos da Silva, 25, foram apreendidos uma faca e dois celulares.

Segundo informações do soldado Barros, que participou da operação, os dois acusados moravam nas imediações da Praia do Futuro, na Favela do Luxou e haviam acabado de assaltar duas pessoas no calçadão.

 
Ainda durante o sábado, Francisco Martins do Nascimento e José Marcelo Jacinto da Costa Filho, ambos de 20 anos, acusados de roubar o italiano Giuseppe Pasano, 40, nas proximidades da avenida Virgílio Távora. A vítima estava parada em sua moto no sinal quando foi atacada pelos acusados, que estavam em uma bicicleta. O estrangeiro foi atrás dos dois gritando, o que chamou a atenção dos policiais da PMTur, que circulavam no local.

De acordo como soldado Dos Santos, que participou da operação, a perseguição durou pouco tempo. "Logo que percebemos a movimentação, nós organizamos o cerco aos suspeitos e efetuamos a prisão em flagrante cerca de 20 metros depois do local em que os avistamos"

Abolição
As ações de abordagens e saturação continuaram e na manhã de ontem, um patrulha da PMTur, com o apoio de uma equipe da 1ª Companhia do 5º BPM (Aldeota), resultou na apreensão de dois adolescentes de 16 anos, que haviam furtado uma mulher, na Avenida Abolição. Os adolescentes foram detidos, no cruzamento com a Via Expressa, após perseguição.

Um terceiro acusado, conseguiu fugir ao cerco policial. Os dois jovens foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um auto de apreensão.
 Fonte: DN

Nenhum comentário: