Maioria das fraudes em declarações de Imposto de Renda ocorre atraves de
prefeituras
A POlícia Federal realiza nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, operação denominada "Fontana di Trevi", que investiga esquema de sonegação de impostos que poder ter gerado um rombo à união de mais de R$ 13 milhões, além de envolver um total de 20 prefeituras.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), em entrevista coletiva na sede da Polícia Federal em Teresina, no Piauí, durante apresentação do resultado da operação "Hiene", realizado na capital piauiense, com objetivo de desarticular quadrilha especializada em cometer fraudes em declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física.
“Ainda em fevereiro verificamos alguma declarações com indícios de fraude direto na fonte e iniciamos uma investigação envolvendo os estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Hoje sabemos que o golpe pode chegar a até R$ 13 milhões e a maioria destas fraudes ocorre através de prefeituras. É o dinheiro que deveria ser usado em obras e melhorias à cidade e que está sendo desviado. São cerca de 20 prefeituras nos três distritos, duas delas no Piauí”, disse o superintendente adjunto da Receita, Marcellos Alves.
*Com informações 180graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário