O motorista Francisco Pereira da Silva morreu em conseqüência de acidente de trânsito no quilômetro 452 da BR-116 à altura da Vila São José no município de Barro. Ele dirigia o seu veículo Fiat Pálio de cor escura e pode ter se assustado ante a aproximação de uma carreta que viajava no mesmo sentido. Francisco ofereceu passagem indo ao acostamento, mas, no momento em que era ultrapassado pela carreta de cor vermelha, decidiu retornar ao leito daquela rodovia federal.
Bastante pesado, o veículo bateu na lateral do Fiat que desceu um pequeno aterro e chocou-se violentamente contra um poste da rede elétrica. Devido ao impacto do abalroamento, o motorista morreu preso entre as ferragens do seu carro que ficou muito destruído.
O local é o mesmo que serviu de palco para o manifesto de populares no dia 14 de janeiro último reivindicando a instalação de lombadas eletrônicas com o objetivo de diminuir o número de acidentes. É que muitos atropelamentos e abalroamentos já foram registrados, inclusive com vítimas fatais como foi o desta quarta-feira. Na época, os cerca de mil manifestantes evitaram a passagem dos veículos convocando a Imprensa e autoridades. Nos últimos 20 anos mais de 40 pessoas já foram vítimas de acidentes na Vila São José, onde fica o terminal rodoviário.
Fonte: Miséria/Camocim Polícia24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário