4 de fevereiro de 2011

Ladrões burlaram a segurança, passaram pelas alas de enfermaria e roubaram R$ 80 mil na tesouraria do hospital.

Funcionários, pacientes e seus acompanhantes viveram momentos de tensão, no fim da tarde de ontem, num dos principais hospitais de Fortaleza, a Santa Casa de Misericórdia.
O ataque ocorreu por volta de 17 horas. Os criminosos tinham um objetivo: roubar o dinheiro destinado ao pagamento dos funcionários.
Depois de passar pela portaria existente do lado da Rua Senador Pompeu, sem levantar suspeitas, os assaltantes cruzaram os corredores do hospital, passaram por várias alas de enfermarias e chegaram ao lado oposto do hospital. Invadiram a sala da tesouraria e mantiveram os funcionários como reféns com armas de fogo.
Segundo a Polícia, os criminosos roubaram a quantia aproximada de R$ 80 mil que era destinado ao pagamento de salários dos médicos, enfermeiros e de equipes de apoio. O ataque foi rápido e violento. Os reféns disseram que os criminosos fizeram ameaças de morte.
Somente após a fuga dos assaltantes é que a Polícia foi avisada, muito embora quando as primeiras patrulhas chegaram ao local havia a informação de que os ladrões ainda poderiam estar no interior do hospital.
Rapidamente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) enviou ao local patrulhas do Ronda do Quarteirão, da PMTur, da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) e duas unidades do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque.

Durante cerca de uma hora, os policiais militares fizeram buscas dentro do hospital. Revistaram cada uma das alas, mas, por volta das 18 horas a operação foi encerrada sem que os assaltantes fossem localizados.
Segundo o cabo PM Macione Souza, do Cotam, os reféns relataram que dois bandidos estavam armados quando invadiram a tesouraria e exigiram o dinheiro que havia no local.

Um cerco ocorreu na Favela do Oitão Preto, a dois quarteirões dali. Mas, os criminosos não foram encontrados. Segundo a direção, não havia câmeras em funcionamento. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Fonte: DN

Nenhum comentário: