Na manhã de ontem, um dos membros da quadrilha foi capturado em Jaguaretama. Ele revelou o plano do grupo.
Bandido preso |
O bando estava de posse de dois fuzis de calibre 5.56 (de uso exclusivo da Polícia), uma espingarda 12 (escopeta) e duas pistolas 380 ACP, além de coletes à prova de balas e um carro (Gol) que havia sido roubado na cidade de São Bento, no Interior da Paraíba (PB).
Soldado morto |
Em um longo depoimento prestado na tarde de ontem ao delegado regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja; e à delegada de São João do Jaguaribe, Vera Lúcia Granja, o bandido, que é natural de Mossoró (RN) e estava morando em Limoeiro do Norte (CE) contou que o grupo era chefiado por um assaltante chamado Gustavo Honorato de Santana, também conhecido por ´Irmãozinho´. Além dele, havia mais três homens no grupo, um deles apelidado ´Paraibinha´.
A quadrilha planejou assaltar o BB de Jaguaribara dois dias antes na cidade de São Bento (PB). O grupo saiu de lá no domingo e chegou a Jaguaribara, no mesmo dia. Na segunda-feira, foram feitos os levantamentos para o assalto à agência e o bando foi dormir em um matagal próximo a um posto de combustível na BR-116, nos arredores da cidade.
Segundo o assaltante, a intenção da quadrilha era render os policiais militares no próprio destacamento, roubar suas fardas e invadir a agência do BB após um carro-forte deixar ali os malotes contendo R$ 1 milhão, na tarde de terça-feira.
Ao ser preso, o bandido usava uma carteira falsa com o nome de Fred Alves Feitosa. Ele contou, ainda, que é fugitivo do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, na cidade de Mossoró. Esteve envolvido em assaltos e estelionato no seu Estado. Contudo, a Polícia cearense já sabe que ele também teve participação em sequestros.
A identificação do restante da quadrilha deverá acontecer ainda hoje, já que os delegados Edmar Granja e Vera Granja estão atuando com o apoio de outras delegacias da Região do Vale do Jaguaribe e da Polícia do Rio Grande do Norte.
O ataque dos criminosos em Jaguaribara, na manhã de terça-feira, resultou na morte do soldado PM Antônio Carlos Nogueira da Silva, 35. Outro PM e um inspetor ficaram feridos. O cerco aos demais integrantes do bando prossegue na região.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário