2 de fevereiro de 2011

BANDO MATA PM E FERE INSPETOR DE POLÍCIA CIVIL.

Criminosos estariam naquele Município com o objetivo de assaltar um banco. O confronto ocorreu em pleno Centro.

Clique para ampliar
Um policial morto e outros dois feridos. Este foi o resultado de um tiroteio ocorrido, na manhã de ontem, no Centro da cidade de Jaguaribara (230Km de Fortaleza), entre a Polícia e uma quadrilha de assaltantes oriunda do Rio Grande do Norte. O bando teria ido àquele Município com o intuito de assaltar um banco e, ainda, resgatar presos da cadeia pública local.
O confronto ocorreu por volta de 9 horas  onde estão concentrados os principais estabelecimentos comerciais, além da agência do Banco do Brasil. Segundo relato da delegada Vera Lúcia Granja, havia informações de que um Gol prata, com placas do Rio Grande do Norte, estaria circulando nas proximidades da Unidade Policial daquela cidade desde o dia anterior.
"Diante desta informação, os dois únicos policiais do Pelotão da PM saíram em diligências e encontraram o carro suspeito estacionado nas proximidades do Banco do Brasil. Não havia ninguém nele, mas quando os PMs aproximaram-se do automóvel, os bandidos apareceram e foram logo atirando", disse a delegada.
Em desvantagem, os militares refugiaram-se em casas próximas dali e prosseguiram no confronto com os assaltantes. O chefe da unidade da Polícia Civil de Jaguaribara, inspetor Antônio Torres Landim, estava no Centro e, ao ouvir os estampidos, dirigiu-se ao local do tiroteio. Acabou sendo dominado e desarmado. Levou dois tiros, na coxa e no pé.
"No momento em que um dos bandidos ia atirar na cabeça do inspetor, um dos soldados correu em seu socorro e acabou morto. Tombou ali mesmo", disse Vera. Era o soldado Antônio Carlos Nogueira da Silva.
Depois de matar o PM e balear o inspetor, os assaltantes embarcaram no Gol prata e fugiram em direção à saída da cidade, rumo ao Município de Alto Santo. Mas, coincidentemente, acabaram se deparando com outra patrulha da PM. Era uma viatura do destacamento da cidade de Potiretama, comandada pelo sargento Gercílio.
"Houve novo tiroteio. O sargento foi atingido com um tiro de raspão no braço. Os bandidos abandonaram o carro e entraram no matagal", disse Vera.
Pelo menos dois dos cinco assaltantes também ficaram feridos. Mesmo assim, prosseguiram a fuga a pé junto com os comparsas. Dentro do Gol, de placas NPT-5730, inscrição de Parelhas (RN), a Polícia constatou a presença de muito sangue. Também havia no carro uma escopeta calibre 12, marca Boito, e muita munição.
O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel PM Francisco Bezerra e o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, seguiram de helicóptero para Jaguaribara e acompanharam as diligências.
Até a noite de ontem, nenhum dos ladrões havia sido preso. Por volta de 20 horas, eles teriam roubado uma moto. O corpo do PM foi encaminhado ao IML de Quixeramobim. O inspetor Landim foi levado para o Hospital de Limoeiro do Norte, sem risco de morte.
Fonte: DN

Nenhum comentário: