22 de fevereiro de 2011

ACIDENTE COM VIATURA DO RONDA: UM POLICIAL MORRE E OUTRO FICA FERIDO

Um grave acidente envolvendo uma viatura do Programa de Segurança Pública do Governo do Estado do Ceará Ronda do Quarteirão e um caminhão terminou em morte, na noite de ontem (21/02), no quilômetro 65 da BR-116, no Município de Chorozinho, Região Metropolitana de Fortaleza - CE. O Cabo PM Firmino Freitas da Silva, 46 anos, teve morte trágica ao ficar preso nas ferragens da viatura.

A Hilux RD-1276, do Ronda de Quixeramobim, foi praticamente cortada ao meio pelo caminhão que trafegava no sentido oposto. A patrulha retornava de Fortaleza para Quixeramobim, enquanto o caminhão seguia na direção Interior-Capital.

Morte

O Cabo Firmino guiava a Hilux do Ronda e teve morte instantânea. Já o Soldado Samuel da Silva Vasconcelos, 25 anos (foto acima), sofreu vários ferimentos e foi socorrido do local do desastre por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu Leste) para o Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital cearense, onde deu entrada por volta das 20 horas.

Vários PMs morreram no Ceará em 2011


  • Assassinatos
1) O Soldado PM Antônio Carlos Nogueira da Silva, pertencente à 3ª Companhia/1º BPM, foi assassinado no dia 1º/02 por assaltantes em Jaguaribara - CE.

2) O Sargento PM Francisco André Oliveira Correia, 34 anos, pertencente à 2ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar, foi executado com pelo menos sete tiros, no começo da noite do dia 14/01, no bairro Parque Potira, município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza - CE.

3) O Soldado do Ronda do Quarteirão Émerson Klênio Martins de Souza, assassinado na noite de 22/01, no bairro da Pajuçara, Município de Maracanú, Região Metropolitama de Fortaleza - CE.
  • Acidentes
1) Afora o caso acima registrado ontem (21/02) em Chorozinho - CE, envolvendo o Cabo PM Firmino Freitas da Silva, mais dois casos foram registrados:

2) O Policial Militar Marcos José Pinto da Silva, morreu ontem (31/01), vítima de acidente de moto, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza - CE;

3) Vítima de acidente de moto morreu também no dia 17/01, em Iguatu-CE, o Soldado do Ronda do Quarteirão Francisco Italo Nunes Alves, de 23 anos.

  • Morte súbita
O Cabo da Polícia Militar do Ceará José Gilvan dos Santos, pertencente à 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, de Brejo Santo - CE, faleceu dia 20/01, depois de passar mal no alojamento da sede da ACSMCE - Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, na Av. do Imperador, bairro José Bonifácio, em Fortaleza - CE.
  • Suicídio
O Cabo da Polícia Militar do Ceará Antônio Clézio Guedes Normando, 41 anos, tentou matar a ex-companheira dele, Francisca Rosemberg Alves Moreira, conhecida por Rosa, 37 anos de idade, na manhã do 17/02, para em seguida tirar a própria vida com um tiro na cabeça. A tentativa de homicídio seguida de suicídio ocorreu no Mercado Público José Martins de Santiago, mais precisamente no Boxe "Rosa Lanches", no centro da cidade de Russas - CE. 
Fonte: Plantão Policial, Diário do Nordeste. Foto: Naval Sarmento - DN -Via blog do Coronel Bessa

Nenhum comentário: