26 de janeiro de 2011

VARREDURA POLICIAL EM VÁRIAS FAVELAS

Efetivo do Batalhão de Polícia de Choque está atuando em pronto emprego nas zonas de maior risco da Capital.

Os moradores de comunidades da Zona Leste da Capital foram surpreendidos, na tarde de ontem, com a presença ostensiva de homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Os militares realizaram uma ´varredura´ a pé em ruas e becos de favelas como Pau Fininho, e nos bairros Castelo Encantado e Vicente Pinzón à procura de traficantes e foragidos da Justiça.

A operação determinada´ pelo comandante do BPChoque, tenente-coronel PM João Batista dos Santos, foi coordenada pelo capitão PM Roberto Lima. O oficial liderou os homens do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Ronda Ostensiva com Cães (Roca-Canil) nas buscas aos suspeitos.

A ação teve início na Favela do Pau Fininho, no Papicu. Ali, os PMs abordaram suspeitos, mas nenhum objeto ilícito foi localizado. Algumas das pessoas revistadas estavam respondendo a processos por roubo e tráfico de drogas, mas como não havia nenhuma ordem de prisão, após uma vistoria minuciosa, foram liberadas.
Apesar de assustados com a presença dos policiais de Choque, os moradores consideraram importante a presença da Polícia nas ruas. "Eles deveriam ficar aqui direto, pois evitariam muitas coisas erradas que acontecem por aqui", disse um morador (identidade preservada).

Depois da Favela ´Pau Fininho´, os militares seguiram para o Vicente Pinzón, onde fizeram novas abordagens e, em seguida, foram para o Castelo Encantado. A operação estendeu-se até o começo da madrugada.
Fonte: DN

Nenhum comentário: