8 de janeiro de 2011

TRAFICANTE É CAPTURADO PELO COTAM COM ARMAS E DROGAS.

Mais um ponto-de-venda de drogas na periferia de Fortaleza foi ´estourado´ por policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). Na manhã de ontem, o major Teófilo Gomes coordenou a operação no bairro do Cristo Redentor (Zona Oeste), que findou na prisão de três traficantes e na apreensão de 39 pacotes de cocaína, além de R$ 400,00.
Os presos acabaram sendo levados para o 33º DP (Goiabeiras), onde foram autuados em flagrante. A operação, de acordo com o major, foi montada depois de uma denúncia anônima que indicava uma casa na Rua Alves Lima, número 216, no Cristo Redentor, como uma ´boca-de-fumo´.

Uma arma

Constatada a venda de drogas no local, a Polícia Militar invadiu o lugar na manhã de ontem e efetuou a prisão de José Avelino dos Santos, 24; Tiago Ferreira dos Santos, 21; e José Carlos da Silva, 36. O último confessou que já respondeu por crime de homicídio.
Segundo os policiais que participaram da operação, José Carlos estava deitado em uma rede quando da entrada dos militares. Ele tentou livrar-se do revólver que portava. Efetuaram a prisão dos traficantes o sargento Simplício e os soldados Jerônimo, Sena e Duarte, todos integrantes do Comando Tático Motorizado (Cotam).
"É importante ressaltar que essa arma que encontramos em poder do traficante será analisada, pois pode ter sido usada em crimes de execução entre os traficantes da região", alertou o major Teófilo. Na casa, também foram apreendidos um aparelho celular e um rádio comunicador que, segundo os policiais, é usado entre os traficantes de drogas, burlando uma possível interceptação telefônica realizada pela Polícia.
"Isso aqui foi inspirado no Rio de Janeiro, onde os bandidos usam para que a Polícia não possa saber o que eles falam", argumentou o major. Em poder dos presos ainda foram encontradas munições intactas de calibre 38, além de material para a embalagem de drogas.
Fonte: DN

Nenhum comentário: