3 de janeiro de 2011

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CONFIRMA CONCURSO MAIS NÃO FALA EM AUMENTO DE SALÁRIO.

Sem previsão de aumento

Coronel Bezerra falou sobre o salário dos policiais militares. No Ceará, um soldado da PM ganha R$ 1.458,92 mais as gratificações, chegando a quase R$ 2.000.
Apesar da intenção de melhorar a situação dos PMs, o secretário não mencionou possível aumento.
"Nós lutaremos pelas melhorias da classe policial. O governador já 'sinalizou', com muita boa vontade, nos últimos 4 anos. Tanto a Polícia Civil como Militar tiveram aumento acima da inflação. Claro, que sempre procuraremos o melhor".

Concursos em breve
Além do aumento dos salários, coronel Bezerra falou sobre a nomeação de concursados e a realização de novos certames.
Ele lembrou que já existe a previsão de concursos públicos, que serão realizados paulatinamente nos próximos 4 anos. O atual secretário de Segurança Pública reforçou que os detalhes sobre idade para participar das seleções, cargos e vagas ainda vão ser definidos.


"Ainda vou conhecer o que existe na Secretaria, quais são os parâmetros de formação, chamar o comandante da nova Academia Estadual de Segurança Pública e, a partir daí, definiremos os parâmetros dos concursos. Isso vai depender muito do que a polícia precisa", esclareceu.
Sobre a situação dos escrivães, aprovados em concurso público e não convocados, ele afirmou que "com o aumento, reagrupamento da Polícia Civil, novos concursos virão".
"Quanto aos que já aconteceram, temos que ver a questão da validade. Cada edital tem uma validade a ser cumprida. Isso tem que ser observado e, a partir daí, tomar decisões", acrescentou.
Fonte: Última hora

Nenhum comentário: