21 de janeiro de 2011

POLÍCIA MILITAR APREENDE 81 PÁSSAROS SILVESTRES NO MUNICÍPÍO DE JARDIM.

A Lei dos Crimes Ambientais prevê pena de detenção, que pode variar de três meses a um ano, e multa, conforme o delito.

A Polícia Ambiental (CPMA) apreendeu, na última quarta-feira (19), 81 pássaros de espécies diferentes na cidade de Jardim, na Região Cariri do Estado.
Na primeira operação, foram levados, da casa de um homem não identificado, de 44 anos, 68 aves: 16 galos de campina, cinco golinhas, três bicos de prata, três caretas, quatro passarinhos tipo azulão, 17 sabiás, duas rolinhas, três canções, dois caboclolinos, cinco pássaros ‘abre e fecha’, três sanhaçus, um ticil, quatro burguesas e, ainda, três transportes, cinco alçapões e 100 gaiolas.
Ainda no mesmo dia, a Polícia flagrou em um comércio, no Centro do município, mais 13 pássaros silvestres em cativeiro: dois galos de campina, cinco golinhas, quatro bicos de prata, uma careta, um azulão e, ainda, 18 gaiolas.
O material apreendido foi apresentado à Delegacia De Juazeiro do Norte/CE, onde foi lavrado o procedimento criminal cabível. Em seguida, os pássaros foram levados para o Escritório do Ibama em Juazeiro do Norte/CE. A Lei dos Crimes Ambientais prevê pena de detenção, que pode variar de três meses a um ano, e multa, conforme o delito.
Fonte: Jangadeiro online

Nenhum comentário: