11 de julho de 2012

SANGUE NOVO: NOVOS POLICIAIS E PERITOS ASSISTEM AULA INAUGURAL COM O GOVERNADOR.

"Os senhores se depararão com o que há de melhor e o de pior no ser humano, e devem estar preparados para isto, física e emocionalmente". Com esta declaração, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, coronel Francisco José Bezerra, abriu a aula inaugural do curso de formação para os novos profissionais do setor.

A solenidade ocorreu na tarde de ontem, no Centro de Convenções, e foi presidida pelo governador do Estado, Cid Gomes. Durante quase uma hora, Cid se dirigiu aos 1.917 novos profissionais da Segurança Pública do Estado, sendo distribuídos nos cargos de praças da Polícia Militar, inspetores de primeira classe da Polícia Civil e peritos, legistas e auxiliares da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).




Sabatina

Na ocasião, Cid Gomes respondeu a diversas perguntas dos novos profissionais. Durante o evento, ele acabou revelando que um novo concurso será realizado na área da Segurança Pública. Desta vez, serão 300 vagas para as fileiras do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Os 1.917 novos profissionais estão assim divididos, mil soldados para a Polícia Militar (que deverão ser destacados no Interior do Estado), 740 para o cargo de inspetor de primeira classe da Polícia Civil, e 177 peritos criminais, auxiliares de necropsia e médicos legistas.



Os concursos para os 1.917 foram bastante concorridos. Inscreveram-se mais de 60 mil candidatos, muitos de outros Estados brasileiros. Os aprovados agora passarão pelo curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública (AESP). O primeiro curso, destinado aos PMs, começa ainda na manhã desta quarta-feira (11). Já o preparatório para os novos policiais civis tem início no dia 16. Candidatos a peritos, legistas e auxiliares entram n a preparação profissional no dia 23 próximo.

Para o secretário Bezerra, a chegada dos novos profissionais dará mais tranquilidade ao Estado, com o reforço de efetivos das polícias e da Perícia Forense.



Fonte: DN 
Fotos: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Um comentário:

Anônimo disse...

e ainda temos 1600 pessoas APTAS esperando um resposta do governo!! como o próprio CMG da pm-ce falou mil só dará uma anestesia na situação!!