14 de dezembro de 2010

MULHERES PRESAS APÓS ROUBAREM CAMINHONETE

As acusadas estavam na companhia de outro assaltante, que fugiu após um acidente. Elas usavam um revólver
Duas mulheres foram presas em flagrante, ontem pela manhã, logo depois de terem roubado a caminhonete Hilux de placa DRL-3277, de Santana do Acaraú, na Rua Amadeu Furtado, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.
O assalto ocorreu por volta das 9 horas. O agrônomo Francisco Lúcio Tomás Arcanjo estava saindo de casa quando foi abordado por um homem e duas mulheres. "Apontaram a arma para minha cabeça, entreguei as chaves da caminhonete. Foi um susto grande", disse Francisco Lúcio.

Perseguição
Após o assalto, a Polícia foi acionada e a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) mobilizou equipes do Ronda do Quarteirão para a perseguição aos assaltantes. A viatura RD-1013 localizou o veículo roubado e uma perseguição começou. Quem guiava a Hilux roubada era uma das mulheres.

"A perseguição seguia pela Avenida dos Expedicionários e outra viatura fechava o cerco pela Avenida Eduardo Girão. Exatamente no cruzamento das duas avenidas, a Hilux passou por cima do canteiro central e bateu de frente com um táxi", contou o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), ontem pela manhã.



O táxi - um Meriva branco de placa NQV-4849 - ficou atravessado no cruzamento. No acidente, um assaltante ainda não identificado acabou ferido porque não usava cinto de segurança. Ele conseguiu fugir e as duas mulheres, suas comparsas, foram presas e identificadas como Marizete Maciel Maia, 21, e Suelen Vanessa Vicente Paes, 27.
No camburão: Suelen Vanessa Paes, 27; e Marizete Maia, 21, tentaram fugir da PM e acabaram batendo a Hilux roubada contra um táxi. A prisão aconteceu no Jardim América

No porta-luvas da Hilux foi encontrado um revólver 38 com seis cartuchos intactos, possivelmente a arma utilizada no crime. A perseguição ao outro envolvido no assalto continuou com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), durante toda a manhã.

Perto de meio-dia, um suspeito foi detido mas não foi reconhecido pela vítima. Para a Polícia, haveria um carro dando cobertura à ação criminosa. "O fugitivo pode ter sido resgatado neste outro veículo que estava no apoio", ressaltou o major.
DN


Nenhum comentário: