14 de dezembro de 2011

LEI DA PALMADA: CÂMARA APROVA PROJETO QUE PROÍBE PAIS DE BATEREM NOS FILHOS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei que proíbe os pais de baterem nos filhos. Votada em caráter conclusivo na comissão especial formada para analisar a proposta, a chamada "Lei da Palmada" não precisará ser analisada em plenário e seguirá direto para o Senado. Existe a possibilidade de o projeto ser encaminhado ao plenário da Câmara, para votação com todos os deputados da Casa, mas para isso seria necessário juntar 52 assinaturas até o prazo de cinco sessões, o que poderia ocorrer só em  2012.
Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado.


Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

2 comentários:

Samya Bezerra disse...

PARABENS PELA ESSE NOVA LEI DA PALMADA E ESPERO QUE ESSE LEI PROGREDI PARA TODOS BRASIL..PORQUE USADO A VIOLÊNCIA NAO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS EDUCATIVO DOS FILHOS E EDUCADORES..O MELHOR QUE PODE OS PAIS FAZ É CHAMAR OS FILHOS PRA UMA CONVERSA CIVILIZADOS E ORIENTAR OS FILHOS E DAR EDUCAÇAO MELHOR ISSO QUE EU FALEI SERVE PARA TODOS PAIS E TBM EDUCADORES DE TODOS BRASIL.ASSIM TODOS VAMOS EDUCAR NOSSOS FILHOS POR MUNDO MELHOR.

Samya Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.