24 de novembro de 2010

JORNALISTAS VISITAM E ELOGIAM CAMOCIM PELA ROTA DAS EMOÇÕES

As belezas naturais de Camocim estarão mais uma vez em matérias de jornais e revistas do Brasil e do mundo. Ontem, dia 23, jornalistas do Piauí, Brasília, Rio Grande do Sul e Argentina conheceram alguns dos pontos turísticos de Camocim, integrados à Rota das Emoções. A visita faz parte do FAM PRESS organizado pela AETRE – Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções e SEBRAE, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, entre outros parceiros.
Com o objetivo de tornar a Rota das Emoções um roteiro mais competitivo no turismo, a AETRE e o SEBRAE dos três estados Ceará, Piauí e Maranhão estão apresentando aos jornalistas os principais pontos turísticos da Rota para, a partir das matérias jornalísticas, atrair turistas de outras regiões. Além de Camocim e Jericoacoara (CE), os jornalistas conhecerão Barra Grande e Parnaíba (PI), Barreirinhas e Lençóis Maranhenses (MA). Cerca de 10 pessoas participam do FAM PRESS, entre eles jornalistas do Correio Brasiliense, Jornal de Brasília, Jornal O Sul, Folha de Turismo e Eventos, Caderno de Turismo do Jornal O Globo, e os jornalistas argentinos da National Geografic e da Revista Travesías y Viajes.
Segundo o SEBRAE, em 2011 outros passeios serão realizados para a divulgação da Rota das Emoções, incluindo jornalistas e operadores de viagens de agências de turismo da Argentina, segundo Wellington Filho, do SEBRAE-CE.

Na foto: O grupo de jornalistas na Ilha do Amor; 
 
Fotos: Francilúcio Oliveira

Nenhum comentário: