23 de novembro de 2010

INSCRIÇÕES PARA A PLATAFORMA FREIRE PROSSEGUE ATÉ O DIA 30

EDUCAÇÃO 
 
Inscrições para Plataforma Freire prosseguem até dia 30.
O prazo para pré-inscrições na Plataforma Paulo Freire, para formação inicial de professores que operaram na educação básica pública de todo o Brasil, acaba no próximo dia 30 de novembro. Serão ofertadas 40 mil vagas em cursos de licenciatura presenciais e 7 mil em cursos à distância, em instituições públicas federais e estaduais, e comunitárias sem fins lucrativos, para o primeiro semestre do próximo ano.
 
Os professores interessados devem estar cadastrados no Educacenso 2009 e na Plataforma Freire, e será consentida somente uma pré-inscrição em curso de formação inicial. De 1º de dezembro de 2010 até 7 de janeiro de 2011, as secretarias estaduais e municipais de educação legitimarão as pré-inscrições. Logo após, serão enviadas as listas dos professores escolhidos às instituições de educação superior de cada estado.
 
A Plataforma, cujo nome trata-se de uma homenagem ao educador brasileiro Paulo Freire, é uma oportunidade para os professores da educação básica pública, no exercício do magistério, ingressarem nas instituições públicas de ensino superior. Pelo programa os professores poderão escolher as licenciaturas que desejam cursar, além de encontrar uma série de dados, a exemplo das tabelas com as instituições, as modalidades de formação e novos cursos. O intuito é melhorar a formação destes docentes, o que influencia na qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas.

PMC

Nenhum comentário: