25 de novembro de 2010

CONTRADIÇÃO: FALTA ÁGUA NAS SERRAS DA REGIÃO NORTE E RESERVATÓRIO VAZA EM CHORÓ

Foto ilustrativa

Quando o assunto é água, o cenário é de contradição no interior do Ceará. Moradores da Meruoca e da Serra do Jordão, próximo a Sobral, por exemplo, sofrem com a escassez de água. E apesar das torneiras vazias, as contas de água ainda continuam chegando por lá. Enquanto isso, em Choró, tem reservatório desperdiçando água por problemas nas comportas.
No primeiro caso, nas serras da Região Norte, até os poços secaram e tem até gente bebendo água imprópria para o consumo. Em algumas localidades é preciso contar com a solidariedade para sobreviver, já que a operação com carro-pipa não é suficiente para toda a população.
De acordo com a secretário de infraestrutura de Sobral, Irismar Azevêdo, o maquinário usado para a perfuração de novos poços ainda não foi liberado pelo governo Estado. Mas o problema deve ser resolvido até o início de dezembro, quando começam os trabalhos de construção dos poços.
Já sobre as contas que os moradores continuam recebendo, a equipe da TV Jangadeiro entrou em contato com o Edson Maximandro, presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral. Por telefone, ele informou que a cobrança mínima é necessária para custear os gastos de operação. Ele também admite que a água não é suficiente para atender a demanda, por isso ainda falta água em algumas localidades.
Enquanto isso, no Sertão Central, o maior reservatório de Choró simplesmente está vazando. As comportas estão quebradas desde o início do ano e água indo embora, levando até os peixes do açude. A população está revoltada com a situação.

Jangadeiro online

Nenhum comentário: