16 de julho de 2025

POLICIAL CIVIL ACUSADO DE MATAR COLEGAS EM DELEGACIA É TRANSFERIDO PARA HOSPITAL PSIQUIÁTRICO


Siga-nos no @camocimpolicia24h  

A Justiça do Ceará autorizou a transferência do policial civil Antônio Alves Dourado, acusado de matar quatro colegas de profissão em Camocim em maio de 2023, de um presídio para um hospital psiquiátrico em Fortaleza. A decisão foi tomada pela 1ª Vara da Comarca de Camocim, que acatou o pedido da defesa com base em um laudo biopsicossocial da Secretaria de Saúde do Estado. O documento atesta o grave estado de saúde mental do acusado e a necessidade de tratamento em regime de internação hospitalar. Apesar disso, o Ministério Público se posicionou contra a medida e pediu a manutenção da prisão preventiva.

O juiz responsável entendeu que a internação provisória é respaldada pela legislação, especialmente quando há indícios de inimputabilidade penal e necessidade de tratamento psiquiátrico. A defesa, representada pelo advogado Oséas Rodrigues, declarou que a medida respeita os laudos técnicos e os princípios constitucionais da dignidade humana, garantindo ao acusado acesso a tratamento médico adequado. A internação foi recomendada por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde, com base em pareceres de especialistas.

Paralelamente, a defesa de Dourado ingressou com um Incidente de Insanidade Mental, ainda em trâmite sob sigilo, para que ele seja declarado inimputável. Laudos da Perícia Forense do Ceará, emitidos em setembro de 2024 e junho de 2025, atestam que o acusado sofre de transtorno mental que compromete completamente sua capacidade de entendimento e autodeterminação. A análise incluiu vídeos do acusado no momento do crime e na audiência de custódia, que reforçaram a conclusão dos peritos sobre seu estado mental.

Com informações do Diário do Nordeste

34 comentários:

  1. Jamais deixaria minha filha namorar um policial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia queimar o filme do policial

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Preconceito. Mas, ok. Só tome cuidado par ela não arranjar algo pior. Tomara que dê tudo certo para você e sua filha.

      Excluir
  2. Tenho a pura certeza que se fosse um parente dos que morreram sofrendo doenças mentais por ter perdido um entquerido, a justiça não estava com esse cuidado todo,na minha opinião um cara desse era pra ter morrido faz tempo.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era isso que os policiais penal queria, deixar ele morrer.

      Excluir
    2. Ninguém humilha ninguém não

      Excluir
    3. É ... mais se fosse vc q sofresse, perseguição no trabalho vc ñ falaria isso, o local de trabalho dele era tóxico e isso deixou ele doente .

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Doente?
      Depois que cometeu o que tinha vontade de fazer, acabar com as vidas que acabou e seus familiares, quantos atestados de doído ele tem antes da miséria que ele fez .... mostra aí!!!!

      Excluir
    6. É fácil julgar, tente colocar-se no lugar do sujeito. Ele não é normal.

      Excluir
  3. Acusado uma OVA, Ele matou os colegas de trabalho

    ResponderExcluir
  4. E; a, dignidade humana aos familiares das vítimas, cadê, quando o recurso humano foi nas casas dos pais das vítimas que sofrem até hoje.

    ResponderExcluir
  5. A decisão justa era a seguinte, se alguém se sente injustiçado ou até mesmo com problemas de transtornos, era para ter procurado ajuda a um especialista e ter buscado a solução para o problema, nada justifica do mesmo ter tirado a vida de seus colegas, mas a lei da semeadura é certa e vem para todos.⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba ele foi e não acataram, procurar saber mas da história pra poder comentar

      Excluir
    2. Quem disse a você que ele não fez (procurou ajuda)?

      Excluir
  6. Não poderá jamais ser agraciado como inimputável, pois o mesmo foi capaz de se apresentar e declarar sua ilicitude.⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️

    ResponderExcluir
  7. Declarar inimputável é mais que sério ⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️ ainda existem magistrados sérios na⚖️⚖️⚖️⚖️⚖️.

    ResponderExcluir
  8. Hj em dia é muito fácil de comentar um crime e depois se fazer de doido. Como esse cara tem problema mental, ele fez um crime totalmente premiditando. E agora tá aí , se passando de doente mental. Um infeliz desse acabou com a vida de três pessoas e da família deles aí agora ficar de palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc sabe oque ele passava nas mãos dos finados?
      Sabe não? Então te cala

      Excluir
    2. Não julgue sem pleno conhecimento dos fatos.

      Excluir
  9. Os policiais penal, lá dentro do presídio fica humilhar os presos, só porque estão armados, aqui fora são umas putas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. E essas "pessoas exemplares" querem o que, massagem? Procura um lote para capinar vagabundo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. PREPARE SE PARA AS CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS DESSA HISTORIA

    ResponderExcluir
  11. Mestres Cláudio um grande amigo

    ResponderExcluir
  12. Desde quando existe justiça nesse país ?

    ResponderExcluir
  13. Vao mata eli aí podi insperar

    ResponderExcluir
  14. Está nas mãos de Deus ele sabe se ele é culpado ou vítima triste 😢 né

    ResponderExcluir
  15. Solta o coitadinho,pro bichim vim pra casa, pode ser que a cobrança seja feita logo..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, as vezes o problema chega a você, quando menos espera.

      Excluir
  16. Deus tenha de misericórdia de todos nós , eu acho q uma pessoa em sã consciência ñ faria um ato desse , mais é mais fácil julgar do q se compadecer cm a situação de uma pessoa cm transtorno mental enfim...

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.