Através de inspeções de rotina, foi constatado que uma Unidade Consumidora, ou seja, uma empresa do ramo de carcinicultura (Fazenda de camarão), encontrava-se com suspeita de irregularidades em sua rede particular de energia elétrica, onde foram identificados cabos de energia usados pela empresa que são de uso exclusivo da Enel Distribuição Ceará. No tal foram apreendidos cerca de 7 Km de cabos de alumínio que seria da Enel.
Na ocasião, o gerente do estabelecimento comercial foi conduzido e apresentado na DRPC em Granja onde prestou seu depoimento. A Autoridade Policial decidiu abrir Inquérito Policial por portaria para investigar melhor o caso. Todo o material foi apreendido e em seguida devolvido a Enel Distribuição Ceará.
Esses materiais são vendidos pelos próprios prestadores de serviços da Enel, todos safados roubando da própria empresa, eu conheço uns e outros que fazem dessa prática. Alguns de granja e outros de Camocim viu só os veteranos, outra eles andam com cabos de alumínio nas viaturas daí quando encontra uma rede de BT de cobre eles trocam por alumínio, dão alguns moradores nem desconfia achando que é um serviço de manutenção normal
ResponderExcluirDeixa conversar besteira x9, quando agente falar algo tem que saber
ExcluirUma vez me ofereceram, daí quando vi o nome "Enel Ceara" no cabo, eu recusei a compra.
ExcluirSão os fios lá do cais e? Rsrsrsrsrs
ResponderExcluirTão acabando