5 de maio de 2025

ENTENDA O PORQUE NÃO FOI TENTATIVA DE CHACINA O CASO EM QUE QUATRO MULHERES FORAM LESIONADAS A BALA EM CHAVAL.


Siga-nos no @camocimpolicia24h

O blog Camocim Polícia 24h postou em primeira mão a ação violenta de criminosos que chegaram em um estabelecimento e tentaram matar uma mulher a tiros. Essa foi a informação nos repassada pela polícia. Na ação outras três mulheres foram lesionadas, mas não eram alvos. O caso aconteceu na noite de domingo, 04.

Nesse caso, não se configura tentativa de chacina porque a intenção inicial dos autores era direcionada a uma única vítima específica, e os disparos que atingiram outras pessoas foram consequência colateral da ação, e não resultado de um plano premeditado para matar várias pessoas.

Explicação jurídica

Chacina é quando alguém planeja e decide matar várias pessoas de propósito. Para ser considerada uma tentativa de chacina, os autores do crime precisam ter tido a intenção clara de matar várias pessoas, mesmo que não tenham conseguido matar todas, ou seja, não basta que várias pessoas sejam atingidas, o importante é se os criminosos realmente queriam matar todas elas. Se o alvo era só uma pessoa e as outras foram atingidas por acaso, não é chacina nem tentativa de chacina, porque não havia intenção de matar todos.

No caso apresentado:

  • A intenção era atingir um único alvo; 

  • Os demais atingidos foram vítimas de disparos aleatórios ou acidentais, sem que os autores tivessem o propósito de matá-los.

  • Portanto, juridicamente, trata-se de uma tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal contra os demais, mas não de tentativa de chacina, pois faltou o dolo coletivo.

Camocim Polícia 24h

17 comentários:

  1. Tá vendo pq sou fã desse blog ?

    ResponderExcluir
  2. Postagem hiper esclarecedora

    ResponderExcluir
  3. Dizem que é a CNN Camocinense kkkk

    ResponderExcluir
  4. Petroleão, mensalão, 40 ministérios, roubos mil. Agora não perdoam nem os aposentados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Geralmente no horário noturno é que acontecem essas imprudências e adolescentes com descargas adulteradas pelas ruas de Granja. E onde andam os responsáveis pela fiscalização, e o RAIO, que anda sumido das ruas?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. A mulher que pegou mas tiros não tem envolvimento com nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. MUINTAS VESIS O JUSTO PAGA PELO PECADOR

      Excluir
    4. ela tava No lugar errado na hora errada i com pessoas erradas

      Excluir
    5. nao querem ouvi conselho di mãe só da nisso,, ter filha mulher não é fasio nos dias di hoji votifala tenho duas tô pra enlouquecer di tanto dar conselho. a elas.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. essa bosta do chaval tao se achando muito

    ResponderExcluir
  10. Bepi vai botar quente nesse malas

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.