20 de novembro de 2024

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RESGATA CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DEGRADANTE EM SUPOSTO "ABANDONO DE INCAPAZ"


Siga-nos no @camocimpolicia24h

Na noite de terça-feira, 19, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de abandono de incapaz na Rua 24 de Maio, bairro São Pedro, em Camocim. Segundo informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h, uma mulher teria deixado seus dois filhos, de cinco e oito anos, sozinhos em casa desde a sexta-feira, 15. O filho mais velho, de oito anos, é autista.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que ninguém respondia aos chamados. Diante da gravidade da situação, foi necessário arrombar a porta da residência. No interior da casa, as crianças foram encontradas em condições degradantes, sem supervisão, com o ambiente completamente sujo, inclusive com fezes espalhadas pelo chão.


A mãe das crianças não foi localizada, e, para garantir a segurança imediata dos menores, os policiais decidiram deixá-los sob os cuidados da avó materna, que mora no mesmo bairro.
Do blog: A prática de abandono de incapaz é um crime previsto no Art. 133 do CPB, com pena de 6 meses a 3 anos de detenção, podendo ser agravada caso a vítima seja menor de 14 anos, como no caso das crianças resgatadas. Além disso, a situação é ainda mais grave devido à vulnerabilidade adicional do filho autista.
Camocim Polícia 24h

13 comentários:

  1. Triste realidade do desgoverno ptralha

    ResponderExcluir
  2. Nao pode nem chamar de mae a mulher q deixa seus próprios filhos sozinhos e vai viçar

    ResponderExcluir
  3. O Conselho tutelar da qui dê camocim só serve como meio de vida pros conselheiros,,perda de tempo quem sai de casa pra votar nesses que só querem receber todo mês mas trabalhar que é bom nada..

    ResponderExcluir
  4. Conselho tutelar é cabide de emprego uma area que nem deveria existir

    ResponderExcluir
  5. Conselho tutelar serve só pra não ficar desempregado

    ResponderExcluir
  6. Desde quando crime é tratado como crime nesse país desgovernado?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Sei que avó não tem a obrigação de ta olhando, mais mora no mesmo bairro e não ver a situação dos netos?.
    Criminosa essa mãe, e onde se encontra o pai? e infelizmente os familiares são omissos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Esses programas do governo deveria serem invesgados,por que os benefícios são usados para luxos,e as crianças passando fome e por isso que diga deixa de da para pessoas que realmente necessita e dão para pessoas que são de melhores condições.....Até os cartões são usados para pagar até jogos em Bets ou empenham em bocas de fumo ...

    ResponderExcluir
  11. Cadê o conselho tutelar quando um pai coloca seus filhos para trabalhar para não se um marginal vem logo o conselho tutelar querendo saber quem e o pai para porde ponir

    ResponderExcluir
  12. Ui ma vez eu precisei ligar para o telefone do Conselho tutelar do município de Camocim, dizia q o mesmo nao existia... Sacanagen isso

    ResponderExcluir
  13. Na nossa cidade não existe conselho tutelar porque o conselho tutelar são o primeiro passar a mão na cabeça desse povo

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.