26 de novembro de 2024

CHEFES DAS FACÇÕES CV, GDE E PCC SE REUNIRAM EM PRESÍDIOS DO CE PARA PLANEJAR AÇÕES CONTRA O ESTADO


Siga-nos no @camocimpolicia24h

Organizações criminosas, rivais nas ruas de todo o Ceará, estiveram como aliadas nos presídios cearenses, no fim do ano passado. Os objetivos das lideranças das facções Guardiões do Estado (GDE), Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) eram planejar ações contra o Estado e exigir mudanças no Sistema Penitenciário. É o que revela um relatório elaborado pela Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP).

Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, o relatório da Coint baseou uma manifestação do Ministério Público do Ceará (MPCE) a favor que um preso apontado como chefe da GDE, Adailo de Sousa Costa, fosse incluído definitivamente no Sistema Penitenciário Federal de Segurança Máxima.


O MPCE enfatizou que, "entre os dias 25 e 28 de setembro de 2023, alguns líderes das organizações criminosas PCC, CV e GDE que estão custodiados nas unidades prisionais do Ceará realizaram reuniões durante o banho de sol e de acordo com informes, determinaram 'salves/editais' para todo o Estado do Ceará".

A determinação dos líderes das facções, segundo o Ministério Público, era de que, se eles não tivessem exigências atendidas pelo Estado, "iriam iniciar movimentos de ataques incendiários a prédios, ônibus e órgãos públicos do Estado". "Nesta ocasião, os custodiados iriam solicitar a presença de um representante do Governo do Ceará e caso não fossem atendidos, os ataques possivelmente iriam iniciar no dia 04 de outubro de 2023". Entretanto, os ataques criminosos não foram colocados em prática.

Fonte: DN

18 comentários:

  1. E ISSO MERMO MEUS IRMÃOS TODAS AS QUEBRADAS JUNTOS SOMOS MAIS FORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tão fortes e nunca saem das quebradas,ou seja fortes e lisos kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Deixa de ser vagabundo

      Excluir
  2. Respostas
    1. O crime 3x mais forte. Vota no Mula. Depois não reclama quando o crime bater a tua porta.

      Excluir
  3. Não foi colocado em prática pq pai lula estava vindo. Vermes

    ResponderExcluir
  4. É UMA VERGONHA PARA O ESTADO DO CEARÁ ELES DEVERIAM JUNTAR TODAS ÀS FORÇAS MILITARES POLÍCIA MILITAR MARINHA EXÉRCITO E AERONÁUTICA E IREM PRA CIMA DESSAS FACÇÕES PRA VER SE ELES IAM AGUENTAR À PRESSÃO TODOS JUNTOS

    ResponderExcluir
  5. Só os burros 🐴 acredita que eles podem ficar juntos no banho de sol. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pra falar a verdade, esses chefes de facções são tão burros 🐴 que os únicos rivais das facções são os policiais que e contra as organizações criminosas, se eles se unir mesmo não tem policiamento de der conta.

    ResponderExcluir
  7. Quando os BAM DIDINHOS bate de frente com POLÍCIA,caga tudo mole esses cu de apito 🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳

    ResponderExcluir
  8. Só se for reunião das BIXA no prédio 🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳

    ResponderExcluir
  9. Facçao A não conversa com facção B, inclusive nos próprios Prédios são separados!

    ResponderExcluir
  10. O pai de vocês mermes da sociedade, foi eleito presidente. Pai lulinha pra vocês.

    ResponderExcluir
  11. Polícia do Ceará cadeia nos vagabundos.

    ResponderExcluir
  12. Faz o L que o amor venceu

    ResponderExcluir
  13. Toca fogo nesse merdas, quebrada é meu ovo, seus porcos nojento,

    ResponderExcluir
  14. Seu governador vc é um cidadão e jamais era para aceitar uma situação tao decadente dessas ooo meu Deus

    ResponderExcluir

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.