22 de agosto de 2024

PARAZINHO / GRANJA-CE: COMERCIANTE É PRESO ACUSADO DE VENDER BEBIDAS ALCÓLICAS A ESTUDANTE MENOR DE IDADE


Siga-nos no @camocimpolicia24h

Um comerciante foi preso em flagrante sob suspeita de ter vendido bebidas alcoólicas para um estudante menor de idade no distrito do Parazinho, em Granja.

O blog Camocim Polícia 24h apurou que era por volta das de 14:50 de quarta-feira, 21, quando uma mulher acionou o policiamento e relatou que seu filho menor de idade teria ido à escola e chegou em casa embriagado. A mulher foi à dita escola onde foi informada que, às escondidas, dois alunos estavam ingeridos bebida alcoólica dentro da escola. Uma funcionária da escola percebeu e teria ligado para um familiar de cada aluno para buscá-los.

Após saber do ocorrido, a mãe de um dos alunos perguntou ao seu filho onde tinha comprado a bebida e este, respondeu que teria comprado no comércio próximo à escolaA mãe do adolescente foi questionar com o comerciante para saber por qual motivo ele teria vendido a bebida ao seu filho e se não sabia que vender bebidas alcoólicas a menor de idade é crime.

Diante do ocorrido, o policiamento conduziu às partes envolvidas à DRPC de Granja, onde o Delegado plantonista resolveu autuar o comerciante com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. O Delegado arbitrou fiança de um salário mínimo que foi paga pelo comerciante e este foi liberado para responder o processo.

Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica:

Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Efetuaram a prisão: Sgt Lima, Sds Lima Filho e Nojosa / Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

sei que vender bebida alcoólica para menor de idade é crime, só que quando esses de menor chega em casa drogado com cigarro de maconha ou cocaína esses pais não vão atrás dos vendedores né.
agora prejudicar um cidadão que ta ali trabalhando todo dia para manter seus negócios em dias são dos bons.

"eita mundo vei desmantelado".

Anônimo disse...

É só o que tem, o que falta é denuncia! Cigarro e bebidas sendo vendidas à menores de idade, a população precisa denunciar que a polícia faz o resto!