O réu terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, pelo prazo de um ano, segundo a decisão judicial
O empresário Roberto Ayrton Bezerra Ramos, de 53 anos, acusado de matar a bombeira civil Hanna Moreira dos Reis, 24, natural de Camocim, e de tentar matar o namorado dela, de 28 anos, foi solto por decisão da Justiça Estadual, na última terça-feira (12). O réu colidiu o seu carro com a motocicleta do casal, após uma discussão de trânsito, no bairro Varjota, em Fortaleza, em junho deste ano.
A 1ª Vara do Júri de Fortaleza aceitou um pedido de revogação da prisão preventiva, feito pela defesa de Roberto Ayrton. Com a decisão, o réu terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, pelo prazo de um ano.
O juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira considerou que a manutenção da prisão deixou de ser imprescindível, "muito embora se reconheça a existência de materialidade e indícios de autoria delitiva, bem como ainda que não se desconsidere a gravidade concreta do delito e o comportamento inconsequente do acusado".
Revelam-se perfeitamente suficientes a imposição de medidas cautelares diversas da prisão a fim de se resguardar a ordem pública, notadamente, repiso, porque todos os depoimentos já foram colhidos na fase de instrução, o réu é primário, possui ocupação lícita e as medidas restritivas tendem a assegurar a aplicação da lei penal em caso de eventual descumprimento por parte do agente." Marcos Aurélio Marques Nogueira - Juiz de Direito
A decisão judicial contrariou a manifestação do Ministério Público do Ceará (MPCE), que acreditava que o acusado devia permanecer preso, sob o fundamento de que persistem os requisitos legais e necessários à manutenção do cárcere, segundo a 1ª Vara do Júri.
Os advogados Pedro Rocha e Flávio Uchôa, que representam a defesa de Roberto Ayrton Bezerra Ramos, afirmaram que "contávamos com essa soltura há mais tempo. Ao ver desta banca, não havia requisito legal para a manutenção da prisão preventiva do sr. Roberto. De forma muito justa, isso foi reconhecido pelo Juiz de primeiro grau, que revogou a prisão do réu". (Fonte: DN)
Do blog: A jovem Hanna Moreira dos Reis, 23 anos, era camocinense mais residia em Fortaleza. Neta do Sr. Demétrio da banca de frutas do mercado. Relembre o caso AQUI e AQUI
Ele foi solto
ResponderExcluirQuando ela vai se soltar tbm ???
Pessoal entenda
ResponderExcluirQuem vai preso é quem morre
E não
Quem mata
Pessoal entenda
ResponderExcluirQuem vai preso é quem morre
E não
Quem mata
Infelizmente esse é nosso Brasil.
ResponderExcluirPaís comandado por esquerda
Excluirisso é uma vergonha.
ResponderExcluiro cara tira a vida de uma jovem q tinha tudo pela frente e agora esta em liberdade .
que país é esse cada dia esta de mal a pior.
fico pensando na dor dos familiares pq é uma perca irreparável
É a realidade do país da picanha
ResponderExcluirBeleza já está solto pra matar outras pessoas né, só que era pra ser assim, juntar esse empresário e esses dois defensor dele e pegar uma Hilux com velocidade de 140 km e passar por cima de todos, só assim eles iam saber quanto vale uma vida....e que dinheiro não vale nada, só porque é rico tem dinheiro já pode ser livre né, porque tornozeleira não vale pipoca nenhuma!!!!!
ResponderExcluirRevoltante isso..!
LEIS IMUNDAS NOGENTA PAIS COMANDADO POR BANDIDOS
ResponderExcluirA VIDA DE UM SER HUMANO NÃO VALE MAIS NADA PARA ESSA JUSTIÇA IMUNDA E NOGENTA, SE ALGUEM DA FAMILIA FOR LA E.MATAR ESSE LIXO RAPIDINHO ELE VAI PRESO
ResponderExcluirVagabundo desse nunca era pra ser solto
ResponderExcluirFaz o L
O diabo vai carregar ele calma ai
ResponderExcluirTomara que seja logo logo
Excluir