7 de setembro de 2023

INOCENTADOS, PM'S ABSOLVIDOS EM "JÚRI DO CURIÓ" VOLTARÃO A POLICIAR NAS RUAS E SERÃO PROMOVIDOS


Siga-nos no Instagram @camocimpolicia24h

Os oito policiais militares absolvidos nesta quarta-feira (6) pela Chacina do Curió podem voltar a atuar nas ruas, no policiamento ostensivo e ainda terão direito à promoção retroativa, pausada no fim de 2015, data da chacina.

A decisão em revogar as medidas cautelares e de restrições de direito foi proferida com o anúncio da absolvição. O advogado de defesa, Manuel Micias, acredita ainda que "a sentença com negativa de autoria, automaticamente, deve ter reflexo na esfera administrativa".

"Eles não estavam mais trabalhando nas ruas, estavam no serviço administrativo, o que não deixa de ser uma punição, porque são policiais operacionais que gostam do contato com a população, servindo a sociedade", disse Manuel Micias.

Valmir Medeiros, que também atuou na defesa dos réus, acrescenta que "essa decisão é importante porque é ponto de inflexão na opinião pública. Os que deixaram de ser promovidos, terão direito à promoção retroativa".

Régio Menezes, advogado dos três PMs que estavam na Viatura 1307, considera que "as provas apresentadas tecnicamente pela defesa mostraram o contrário".

"Trouxemos provas técnicas, não foi falácia. Profissionais que informaram todas as rotas. Algumas viaturas que disseram ser dos nossos clientes, não eram. Todas as ocorrências foram atendidas. Os jurados dentro do poder constitucional tomaram decisão baseada em provas factíveis. Não adianta querer colocar inocentes como bodes expiatórios para dar resposta à sociedade e deixar quem fez realmente solto lá fora, podendo cometer novos crimes". (Régio Menezes)

Carlos Neto, também membro da defesa dos militares, diz esperar que "o Controlador de Disciplina confirme a absolvição, deixando de ter prejuízo administrativo aos policiais".

Fonte: DN

6 comentários:

Anônimo disse...

JUSTO, JUSTÍSSIMO, QUEM ESPERA POR DEUS NÃO CANSA

Familiar de um dos pm's disse...

Deus diz: “Desde o momento em que chega a este mundo chorando, você começa a cumprir seu dever. Para o plano de Deus e para Sua ordenação, você desempenha seu papel e começa a sua jornada de vida. Não importa o seu passado, não importa a jornada à sua frente, ninguém pode escapar das orquestrações e dos arranjos do Céu, e ninguém está no controle do próprio destino, pois apenas Aquele que governa todas as coisas é capaz de tal obra”.

Anônimo disse...

entendam uma coisa, Deus nunca abandona os seus

Anônimo disse...

verdade

Anônimo disse...

Isso e brasil

Anônimo disse...

Glória a Deus, parabéns aos guerreiros