7 de dezembro de 2022

INOCENTADO!!! JUSTIÇA ABSOLVE EX-PM DA ACUSAÇÃO DE TER MATADO JOVEM EM "ENCONTRO DOS PAREDÕES"


Devido o caso, ex-policial foi demitido dos quadros da Polícia Militar do Ceará  

O ex-policial militar Fabrício Sousa dos Santos foi absolvido, pelo Tribunal do Júri, da acusação de matar o jovem Gabriel Oliveira França, em um "encontro de paredões de som", no Município de Russas, em dezembro de 2019. 

O julgamento ocorreu na última quinta-feira (1º). Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, o Conselho de Sentença formado na Vara Única Criminal de Russas reconheceu a materialidade do crime, mas negou a autoria do réu, e o absolveu sumariamente. A família se diz indignada e promete recorrer da decisão. 


 

Já a defesa de Fabrício Sousa dos Santos, representada pelos advogados Talvane Moura, Sandro Silva e Roberto Duarte, afirma que "o Conselho de Sentença de Russas analisou os autos com a devida precisão, valorou o exame de microcomparacão balística que apontou a divergência do estojo de munição encontrado no local do disparo com a arma do acusado, uma pistola PT Taurus cromada. Todos entenderam que o acusado não foi o responsável pelo disparo que vitimou Gabriel". 

 

Explorados foram os assentamentos funcionais do ex-policial, onde constam vários elogios pelos bons serviços prestados à sociedade, bem como o elogio dado pelo Comando do Policiamento do Interior - Sul, que destacou o elevado senso de profissionalismo do réu na época em que ele estava na PMCE. Agora, a próxima etapa é a reintegração no cargo, uma vez que a negativa de autoria acatada pelos jurados tem força para desconstituir a sanção administrativa da CGD que decidiu demiti-lo da corporação. Desinstalou-se uma injustiça, os danos serão paulatinamente minimizados", disse em nota a defesa do ex-policial. 

 

Fabrício dos Santos foi demitido dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por decisão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), em julho deste ano. 

 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do blog Camocim Polícia 24h não reflete, obrigatoriamente, a opinião do blog. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.