31 de março de 2021

PARABENIZAR MEU FILHO HEMERSON VENUTO PELOS 980 PONTOS NA REDAÇÃO DO ENEM 2020


Quero parabenizar meu filho mais novo, Hemerson Venuto da Silva, 18 anos, pela excelente nota obtida na redação do Enem 2020, um total de 980 pontos. 

Um jovem inteligente e aplicado que sempre estudou em escolas públicas, tendo cursado o ensino fundamental na Escola Alba Maria de Araújo Lima Aguiar e o ensino médio na Escola Mons. José Augusto da Silva (Colégio Novo). 

Só tenho a agradecer a Deus e desejar toda sorte e felicidade do mundo a você meu filho. Sucesso e que Deus continue lhe abençoando. 


Sgt Flávio Silva

BOLSONARO ESCOLHE GENERAL CEARENSE PARA COMANDAR O EXÉRCITO


O presidente Bolsonaro também escolheu outros nomes, entre eles: Baptista Júnior (FAB) e Almir Garnier Santos (Marinha) 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu nesta quarta-feira, 30, os novos comandantes das Forças Armadas. Entre eles está Paulo Sérgio Nogueira, escolhido para comandar o Exército. O militar nasceu no Ceará e entrou para o exército em 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1977 ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras. Os nomes foram conformados pelo ministro da Defesa, Braga Netto. 

MINISTRO DA SAÚDE CONFIRMA QUE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA SERÃO INCLUSOS EM GRUPO PRIORITÁRIO


A dúvida é se serão todos os profissionais de segurança pública ou somente parte deles


Os profissionais de segurança do Ceará que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 serão inclusos no grupo prioritário de vacinação, segundo comunicou o governador Camilo Santana no fim da manhã desta quarta-feira (31) após confirmação do Secretário de saúde do governo Bolsonaro.

De acordo com o governo do Ceará a confirmação para a inclusão foi concedida pelo próprio Marcelo Queiroga, ministro da Saúde do governo Bolsonaro. 

PM'S DO RAIO DE GRANJA VÃO A MARTINÓPOLE E PRENDEM INDIVÍDUO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Durante a manhã desta quarta-feira, 31 de março, pm’s do Raio de Granja cumpriram um mandado de prisão e prenderam um indivíduo identificado como Lucas Cassimiro Costa, de 21 anos. Conforme o apurado pelo blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 09h da manhã, ocasião em que os pm’s patrulhavam pela cidade de Granja quando receberam uma informação anônima dando conta que um indivíduo conhecido como Lucas Cassimiro estaria em uma residência na cidade de Martinópole e que contra o mesmo havia um mandado de prisão.

DOE ALIMENTOS PARA AS CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE DA "RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DE CAMOCIM" E DA "RÁDIO MEIO NORTE"

RCC de Camocim 

 

A Renovação Carismática Católica de Camocim está promovendo até o dia 31 de março, a segunda edição da Campanha Mãos Solidárias, iniciativa que pretende recolher alimentos não perecíveis para distribuir entre famílias carentes durante a Semana Santa. Você pode doar da seguinte maneira: 

1 - Através de depósito Bancário (conta Pessoa Jurídica da Associação Católica da Divina Misericórdia, na Caixa Econômica Federal: Agência 0745 / Operação 013 / Conta 68088-8 / CNPJ 08.464.169/0001-04); 

2 - Através dos organizadores: (88) 9 9276 2005 (Falar com Menta); 

MINISTRO DA DEFESA BRAGA NETTO: "MOVIMENTO DE 1964 PACIFICOU O PAÍS E DEVE SER CELEBRADO"


Primeiro ato do novo ministro da Defesa foi emitir nota pela data de 31 de Março 


Em um dos primeiros atos como novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto publicou nesta terça-feira (30), “Ordem do Dia Alusiva ao 31 de março de 1964”, em referência à data do golpe militar no país, que completa 57 anos nesta quarta-feira. No texto, disponível no portal da pasta, Braga Netto cita que os eventos daquele dia, “assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época” e sustenta que o “movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil”. Segundo o ministro, “assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março”. 

30 de março de 2021

TRISTEZA!!! SOLDADO DA PM MORRE DE COVID-19 EM SOBRAL.


A Polícia Militar do Ceará informa com pesar o falecimento do Soldado PM Alexsandro Machado de Albuquerque, 29, nesta terça-feira, 30. O PM ingressou na Corporação em 11 de junho de 2018 e, durante 2 anos e 9 meses, desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o militar estava lotado na 1ªCia do 3º Batalhão Policial Militar, em Sobral. 

O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição. 


Camocim Polícia 24h via PMCE

CAMOCIM-CE: TRIO CRIMINOSO PRATICA ASSALTOS EM SÉRIE E UM DELES É PRESO POR PM'S DO P.O.G. (VEJA VÍDEO)


Por volta das 09h da manhã de segunda-feira, 29, pm’s do P.O.G. de Camocim prenderam em flagrante um ex-detento identificado como José Fabrício Farias Mulato, 26 anos, mais conhecido como “Zefinha”, um velho conhecido da polícia aqui em Camocim. Conforme o apurado pelo blog Camocim Polícia 24h, o indivíduo teve participação direta em dois assaltos seguidos ocorridos por volta de 23h50 de domingo, 28. 

CAMOCIM-CE: BANDIDO ARMADO COM REVÓLVER RENDE FUNCIONÁRIA DE DEPÓSITO DE GÁS E ROUBA 19 MIL REAIS


Durante a tarde de segunda-feira, 29, por volta das 14h35, a polícia registrou um assalto a um depósito de gás (Ultragaz) localizado na Rua Humaitá, bairro Brasília, aqui em Camocim.  

O Camocim Polícia 24h apurou junto a PM que um indivíduo trafegando em uma moto Honda Bros preta, trajando calça moletom, camisa comprida preta, chegou no depósito e pediu pra funcionária abrir o portão pois ele queria comprar um botijão de gás. Nesse momento a atendente abriu o portão e teria sido surpreendida com o acusado que sacou um revólver e anunciou o assalto, levando cerca de 19 mil reais do depósito. Antes de fugir o assaltante deixou a funcionária trancada em um cômodo do depósito,  

BARROQUINHA-CE: HOMEM É PRESO ACUSADO DE LESIONAR DESAFETO A PAULADAS


Durante a amanhã de segunda-feira, 29 por volta das 08h, pm’s do destacamento de Barroquinha prenderam um homem identificado como Sebastião Fiel dos Reis, 68 anos, sob a acusação de lesão corporal a paulada na localidade de Barroquinha dos Fiéis.  

De acordo com as informações coletadas pelo Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Zeferino Veras, 46 anos, havia ido tomar satisfações com o acusado, pois este teria acusado seus dois filhos de crime de furto.

29 de março de 2021

EX-VEREADOR OLIVEIRA DA PESQUEIRA MORRE AOS 51 ANOS VÍTIMA DE COVID-19


Morreu na tarde desta segunda-feira (29) o ex-vereador de Camocim Edvanilson Oliveira de Sousa, de 51 anos de idade. Ele foi vitima da Covid-19. Estava internado desde o dia 17 deste mês (março) em  leito de UTI da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.  

Ontem (29), conforme informações de familiares, o quadro de saúde se agravou e ele teve que se entubado. No entanto, não resistiu e foi a óbito.  

Oliveira da Pesqueira, como ficou conhecido, era o atual presidente do PC do B de Camocim. Ele foi vereador por dois mandatos consecutivos. Nas eleições do ano passado não se elegeu, mas ficou na suplência de seu partido com 447 votos. Que Deus conforte todos os familiares e amigos. 


Via Revista Camocim

PM'S DO P.O.G. DE CAMOCIM APREENDEM APARELHO DE SOM E DETÉM PROPRIETÁRIO


Durante o início da madrugada de domingo, 28, por volta de 01h, pm’s do P.O.G. apreenderam um aparelho de som e detiveram seu proprietário sob acusação de perturbação do sossego alheio e descumprimento de medida preventiva sanitária. 

CHAVAL-CE: PESCADORES ENCONTRAM CRÂNIO HUMANO DENTRO DE RIACHO NA ZONA RURAL


Durante a manhã de domingo, 28, dois homens que pescavam em um riacho nas proximidades do Balneário Caldeirão, localidade de Tucuns/Chaval, encontraram um crânio humano em suas redes de pesca. As informações enviadas ao Camocim Polícia 24h é que após encontrarem o crânio humano, os pescadores deixaram em cima de uma pedra e saíram do local. Populares que viram o crânio ligaram para o 190 informando o caso.

GRANJA-CE: HOMEM SOFRE GOLPE DE FOICE NA CABEÇA E FOI TRANSFERIDO EM ESTADO GRAVE PRA SOBRAL


Na sexta-feira, 26, por volta das 23h, pm’s do destacamento de Granja foram informados por funcionários da UPA que havia dado entrada um paciente identificado como Sidney Moraes, 30 anos, residente na localidade de Cavalo Morto/Granja, o qual estava com lesão grave na cabeça provocada por um golpe de foice. A vítima estava em estado grave, tinha recebido os primeiros atendimentos na UPA e seria transferido pra Sobral.  

POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE 70 KG DE MACONHA EM FORTALEZA


Uma ação realizada por pm’s Cotam resultou na apreensão de mais de 70 quilos de maconha, totalizando 149 tabletes, em um imóvel localizado na rua Amor Perfeito, Barra do Ceará, em Fortaleza. A ofensiva aconteceu por volta de 22h30min de quinta-feira 25, e culminou na prisão em flagrante de Diego Escorcio Rodrigues (33), com passagens pela polícia por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. 

CENTRAL DE PESCADOS - QUALIDADE E BOM PREÇO


Atenção Camocim, na hora de comprar seu peixe fresquinho e de ótima qualidade, venha pra Central de Pescados, qualidade e bom preço. Aqui você encontra os mais diversos tipos de pescados, tudo com altos padrões de higiene e qualidade.  
Na Centra de Pescados você encontra uma variedade de produtos por um preço imbatível: Temos lagosta, camarão, atum, serra, sardinha do sul, palombeta, cará tilápia, guaiúba, pargo, garajuba, cavala, ovas de peixe e muito mais. 
Então venha e confira nossos produtos e preços. Estamos localizados na Rua Tiradentes, 950, Centro, Camocim-Ce. Tele entrega (whatsapp) 9 9356-6953.