terça-feira, 2 de março de 2021

EM FEVEREIRO, POLÍCIA MILITAR PRENDEU SEIS PESSOAS SOB ACUSAÇÃO DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM CAMOCIM E REGIÃO


Durante o mês de fevereiro a Polícia Militar prendeu seis condutores de veículos sob a acusação de praticar crime de embriaguez ao volante em nossa região. Foram três prisões em Camocim, duas em Martinópole e uma prisão em Chaval
Vale ressaltar que crime de embriaguez ao volante (artigo 306 CTB), se caracteriza quando se constatar que a capacidade psicomotora do motorista esteja alterada em virtude do álcool ou de outras substâncias psicoativas, como, por exemplo, “maconha” ou “cocaína”. 

GRANJA-CE: TRIO ARMADO RENDE CASAL E ROUBA MOTO. POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E RECUPERA VEÍCULO


Uma moto foi tomada de assalto no município de Granja. O caso aconteceu por volta das 21h de segunda-feira, 01. Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Ivaldo Júnior, 46 anos, junto com um passageiro, trafegavam em sua moto Honda Titan 150 cor vinho e placa OSC-2999, pela Ponte da Comboa, entre Granja e a localidade de Açude Novo, quando foi abordado por três indivíduos, um deles com arma de fogo, que anunciaram o assalto e levaram sua moto, dois aparelhos celulares, carteira com documentos e 600 reais. 

FACULDADE UNICESUMAR REALIZA CONVÊNIO COM SINDICATO APEOC


Unicesumar firma convênio com o Sindicato APEOC em Camocim, o convênio foi realizado na modalidade TOP, ou seja, por meio dessa parceria os associados e seus dependentes terão descontos de 50% para cursos de graduação e pós-graduação. 

Unicesumar, que está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do País, segundo avaliação do MEC, e acaba de fechar uma parceria com o Sindicato APEOC de Camocim, O convenio APEOC  & Unicesumar, traz para os associados e seus dependentes, (familiares) o acesso ao ensino superior com descontos de 50% nos cursos de graduação e pós Graduação. 

A parceria abrange os 50 cursos superiores de graduação e os 80 cursos de pós-graduação da instituição.  

“A educação a distância responde a uma demanda crescente do mercado. Os cursos têm o objetivo de aprimorar conhecimentos, direcionando os acadêmicos na carreira para um foco específico de atividade. São estruturados com planejamento que se ajusta à disposição de tempo dos alunos, que podem contar com a vantagem de gerenciar os próprios horários, bem como ter acesso a revisões das aulas a qualquer tempo. A produção de todo o conteúdo (livros, materiais impressos e digitais) é feita pela própria instituição."

As Inscrições para as graduações relacionadas ao convênio pode ser realizada no polo Unicesumar Camocim, localizado na Rua da Independência 680 Centro. Maiores Informações por telefone ou WhatsApp (88) 997301939. 

 

PM'S DO P.O.G. DE CAMOCIM PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE APEDREJAR CASA DE DESAFETO NA OLINDA


Um jovem aparentemente drogado foi preso por pm’s do P.O.G. de Camocim durante a manhã desta terça-feira, 02. O acusado foi identificado como Pedro Henrique Mariano de Brito, de 20 anos. 

Conforme apurou o Camocim Polícia 24h, era por volta das 09h, quando populares ligaram para o 190 denunciando que um indivíduo aparentemente drogado estaria apedrejando uma residência localizada na Rua Via Local II, no bairro Olinda.

POLÍCIA REGISTRA EXECUÇÃO A BALA EM FRECHEIRINHA


Um crime de morte foi registrado no fim da tarde de segunda-feira (01), na localidade de Vazante, em Frecherinha. Um jovem identificado por "Geladeira" foi morto com vários tiros na cabeça, após ter sido abordado por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta. 

Após o crime, os autores fugiram e não foram identificados pela polícia. Os motivos pelos quais ocorreu o crime, a polícia civil de Tianguá vai apurar através de inquérito policial. 


Com informações de Olivando Alves via Sobral 24 horas

EX-CANDIDATA A VEREADORA PRESA COM DROGAS DEVE RESPONDER POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


O juiz de Santa Quitéria transferiu o processo contra a 'DJ Débora' e mais três pessoas para a Vara de Delitos de Organização Criminosa, em Fortaleza  

 

A 1ª Vara da Comarca de Santa Quitéria, da Justiça Estadual, decidiu que a ex-candidata a vereadora por aquele Município, Débora Costa Bezerra, a 'DJ Débora', de 21 anos, presa em flagrante na posse de drogas em novembro do ano passado, responda também pelo crime de organização criminosa. O juiz transferiu o processo contra ela e mais três pessoas para a Vara de Delitos de Organização Criminosa, em Fortaleza. 

MAPA DO TRÁFICO EM CAMOCIM: SAIBA QUAIS BAIRROS OCORRERAM AS PRISÕES NO MÊS DE FEVEREIRO


De acordo com o levantamento realizado pelo blog Camocim polícia 24h, no mês de fevereiro a Polícia Militar (Raio) efetuou 11 prisões (ou apreensões) por tráfico de drogas aqui no município de Camocim. No bairro Cruzeiro, foi onde ocorreu a maior apreensão de drogas. Confira abaixo os bairros onde aconteceram as prisões por tráfico de drogas no mês de fevereiro.

Bairro Cruzeiro - 02 prisões
Bairro Olinda - 02 prisões
Bairro Brasília - 02 prisões
Zona Rural - 02 prisões
Bairro Rodagem do Lago - 01 prisão
Bairro São Pedro - 01 prisão
Bairro Apossados - 01 prisão

Camocim Polícia 24h

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO DO MÊS DE FEVEREIRO - PARTE I


Prisões por crimes de tráfico, de assalto, de furto, receptação e veículos roubados (ou furtados) e recuperados pela PM. Confira o levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de fevereiro na área de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval. Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do Camocim Polícia 24h em parceria com a Polícia Militar.
  • Prisões por tráfico de drogas: 11 pessoas foram presas em Camocim, 04 em Granja; 02 em Barroquinha; 02 em Martinópole e nenhuma em Chaval;
  • Veículos recuperados (furtados/roubados): 02 motos recuperadas em Granja e 02 motos em Chaval;
  • Prisões por furtos: 04 prisões em Camocim; 03 em Chaval e 01 em Granja;
  • Prisões por roubos: 04 prisões em Camocim; 04 em Barroquinha; 01 em Chaval e 01 em Granja;
  • Prisões por receptação: 03 prisões em Granja; 01 em Camocim e 01 em Chaval; 

Camocim Polícia 24h