segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

EDITAIS PARA CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR, CIVIL E PEFOCE DO CEARÁ SAEM EM MARÇO, DIZ GOVERNO


Psicólogos e psiquiatras também serão inclusos no certame. Os demais detalhes ainda serão divulgados 


O governador informou, nesta segunda-feira (22), que os editais para os concursos públicos com 2.870 vagas para a área da Segurança Pública do Ceará deverão ser publicados em março próximo. Os certames, anunciados em novembro de 2020, são para as polícias Militar (2.200), Civil (500) e Perícia Forense (170). 

COMUNICADO DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE CAMOCIM

BARROQUINHA-CE: MOTOCILISTA MORRE AO COLIDIR COM VACA NA CE-187. ANIMAL TAMBÉM MORREU


Mais um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta no município de Barroquinha, o segundo registrado só na noite de domingo, 21. 

O Camocim Polícia 24h foi informado pela PM que era por volta das 21h, ocasião em que um homem identificado como Luís José de Maria, 26 anos, trafegava em sua moto Honda Titan de cor cinza pela CE-187, entre Barroquinha e Bitupitá, quando colidiu de forma violenta com uma vaca que atravessava a rodovia.

GRANJA-CE: DURANTE BEBEDEIRA, HOMEM SOFRE 32 FACADAS E É TRANSFERIDO PARA SOBRAL EM ESTADO GRAVE


No final da tarde de domingo, 21, duas pessoas foram esfaqueadas durante uma briga na localidade de Cocal, próximo ao distrito de Timonha, em Granja. As vítimas foram identificadas como Antonio Félix do Nascimento, 52 anos, o qual sofreu nada mais, nada menos que 32 facadas e foi transferida em estado grave para Sobral. A outra vítima foi identificada Marcos Paulo Rodrigues, de 29 anos. 

CAMOCIM-CE: VÂNDALOS ARROMBAM RESIDÊNCIA E ATEIAM FOGO NA ZONA RURAL


Durante a noite de domingo, 21, a polícia registrou um arrombamento de residência seguido de incêndio criminoso ocorrido na localidade de Flamenga dos Reginos, nas proximidades do Boralá Motel.  

Conforme apurou o Camocim Polícia 24h, era por volta das 09h20 da manhã de domingo, 21, quando o comerciante Elissandro Moura, 29 anos, teria informado para uma equipe da PM que teria ido pela última vez em sua propriedade na segunda-feira, 15, e quando retornou durante a manhã de domingo, 21, viu a janela de sua casa arrombada.

BARROQUINHA-CE: PESCADOR MORRE AO CAIR DE MOTO NA ZONA RURAL, VÍTIMA NÃO USAVA CAPACETE


Um homem morreu ao cair de uma moto durante a tarde de domingo, 21, na localidade de Curimãs, zona rural de Barroquinha 

As informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h dão conta que era por volta das 15h, ocasião em que o pescador Edvando Alves Torres, 38 anos, natural de Camocim, trafegava por uma estrada carroçável em sua moto Honda Bros pela dita localidade e ao passar por um “quebra-molas” perdeu o controle e caiu com a cabeça no chão, ocasionando um trauma gravíssimo.

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM DUAS MULHERES, UMA POR PERTURBAÇÃO DO SSOSSEGO ALHEIO E OUTRA POR DESACATO


Duas foram detidas por pm’s do destacamento de Martinópole durante o início da madrugada de domingo, 21, uma sob acusação de crime de perturbação do sossego alheio e outra por desacato. 

Era Duas por volta de 01h da madrugada quando os pm’s foram solicitados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio que estaria acontecendo em uma bebedeira em uma casa localizada na Rua Eudomiro Barros, no bairro João Paulo II. Os pm’s foram ao local, falaram com a responsável pela casa e esta se comprometeu a desligar o som. 

PM'S DO DESTACAMENTO DE MARTINÓPOLE PRENDEM MOTOCILISTA SOB ACUSAÇÃO DE CONDUZIR MOTO EMBRIAGADO


Policiais militares do destacamento de Martinópole efetuaram uma prisão sob a acusação de conduzir veículo sob estado de embriaguez. O Camocim Polícia 24h apurou que era por volta das 17h40 de sábado, 20, ocasião em que os militares patrulhavam pela cidade quando flagraram um motociclista fazendo zigue zague pela avenida.

SOBRAL VIOLENTA! POLÍCIA REGISTRA TRÊS HOMICÍDIOS SOMENTE NO DOMINGO


Lamentavelmente o município de Sobral vive uma guerra urbana onde a violência não cessa. Somente no domingo, 21, a polícia registrou três homicídios a bala, elevando para o total de 18 homicídios dolosos somente neste ano, em média um homicídio a cada três dias. 

O primeiro homicídio do domingo aconteceu por volta de 01h da madrugada, na Rua Padre Osvaldo Chaves, ocasião em que um indivíduo estaria praticando assalto no bairro quando foi abordado por outros indivíduos e foi executado a bala e pedradas. O jovem foi identificado como Francisco Cláudio da Frota Filho, de 19 anos.

FACULDADE UNICESUMAR REALIZA CONVÊNIO COM SINDICATO APEOC


Unicesumar firma convênio com o Sindicato APEOC em Camocim, o convênio foi realizado na modalidade TOP, ou seja, por meio dessa parceria os associados e seus dependentes terão descontos de 50% para cursos de graduação e pós-graduação. 

Unicesumar, que está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do País, segundo avaliação do MEC, e acaba de fechar uma parceria com o Sindicato APEOC de Camocim, O convenio APEOC  & Unicesumar, traz para os associados e seus dependentes, (familiares) o acesso ao ensino superior com descontos de 50% nos cursos de graduação e pós Graduação. 

A parceria abrange os 50 cursos superiores de graduação e os 80 cursos de pós-graduação da instituição.  

“A educação a distância responde a uma demanda crescente do mercado. Os cursos têm o objetivo de aprimorar conhecimentos, direcionando os acadêmicos na carreira para um foco específico de atividade. São estruturados com planejamento que se ajusta à disposição de tempo dos alunos, que podem contar com a vantagem de gerenciar os próprios horários, bem como ter acesso a revisões das aulas a qualquer tempo. A produção de todo o conteúdo (livros, materiais impressos e digitais) é feita pela própria instituição."

As Inscrições para as graduações relacionadas ao convênio pode ser realizada no polo Unicesumar Camocim, localizado na Rua da Independência 680 Centro. Maiores Informações por telefone ou WhatsApp (88) 997301939. 

 

GRANJA-CE: MOTOTAXISTA REAGE A ASSALTO, IMOBILIZA CRIMINOSO E ACIONA A POLÍCIA MILITAR


Um indivíduo foi preso por pm’s do destacamento de Granja durante a tarde de sexta-feira, 19, sob a acusação de tentativa de assalto. O acusado foi identificado como Enos de Araújo Oliveira, de 20 anos. 

Conforme foi informado o blog Camocim Polícia 24h, um mototaxista identificado como Antonio Ferreira estava em Camocim, ao lado do Posto Siena I, quando teria sido contratado pelo acusado para lhe deixar na cidade de Granja. O preço foi acertado e então seguiram viagem.

PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM CASAL ACUSADO DE TRAFICAR NA CIDADE DE MARTINÓPOLE


Durante a manhã de domingo, 21, por volta das 09h50, policiais militares do Raio de Granja foram até o município de Martinópole e prenderam um casal sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  De acordo quase informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h, Francisco Túlio Gomes do Nascimento, de 25 anos, já tem passagens pela justiça por crime de Maria da Penha e tráfico de drogas. Já sua companheira identificada como Leda Moita de Araújo, 25 anos, também tem passagem por tráfico de drogas.