quarta-feira, 25 de novembro de 2020

EX-DEPUTADO ADAIL CARNEIRO ESTÁ PRESO EM ITAITINGA, FOI FICHADO E TEVE CABEÇA RASPADA


Vazaram nas redes sociais e nos grupos de aplicativos de celulares fotografias para fins de identificação criminal, do ex-deputado estadual e federal, Adail Carneiro. As fotos são uma praxe dos órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário brasileiros sempre que alguém é preso e passar a ser “fichado” nos sistemas de informações das corporações policiais e penais. 

SOBRAL-CE: DURANTE PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS, POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO, APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO, DROGAS E CARRO CLONADO


Na manhã de terça-feira, 24, em Sobral, policiais militares apreenderam duas armas de fogo, drogas e um veículo com placa clonada. Na ação policial, houve a prisão de Francisco Douglas Sousa Pereira, 23, David da Silva Pinto, 20, e de Francisco Ailton Silva Mesquita, 30, após uma troca de tiros. 

A ocorrência aconteceu por volta das 09h40, quando a composição foi informada sobre pessoas armadas no interior de um veículo. Imediatamente, a PMCE iniciou as diligências. Na Rua João Paulo II, no bairro Recanto, um carro foi visto com características semelhantes às repassadas. 

APROVAÇÃO DE BOLSONARO DISPARA E BATE RECORD DE DOIS ANOS, DIZ PESQUISA EXAME/IDEIA


Na série histórica, a aprovação só ficou acima de 40% em fevereiro de 2019, quando 45% dos brasileiros aprovavam a maneira como o presidente governa. Esse percentual foi caindo até chegar em 20% no mês de maio deste ano, coincidindo com o agravamento no número de casos e de mortes por covid-19 no país. 

A alta mais significativa foi percebida entre julho e agosto, quando os brasileiros que aprovavam o governo de Jair Bolsonaro saltaram de 27% para 37%, respectivamente. O período corresponde com a liberação de grande parte do auxílio emergencial.