quinta-feira, 23 de julho de 2020

NOTA DE FALECIMENTO DE VALDÉCIO BARROS DA SILVA


É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Valdécio Barros da Silva, 53 anos, filho do saudoso “João do Peba”. Valdécio foi mais uma vítima da Covid-19. Ele faleceu durante a tarde desta quinta-feira 23, no Hospital Regional Norte de Sobral. De acordo com os familiares o sepultamento ocorrerá ainda nesta quinta-feira no Cemitério São José. Que Deus com sua infinita piedade o receba de braços abertos. Condolências para todos os familiares e amigos. 

Camocim Polícia 24h

APÓS CAÇADA DE 48 HORAS DENTRO DE MATA, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO QUE AMARROU E TORTUROU MULHER EM PACOTI


A principal suspeita da Polícia é que o crime tenha sido motivado pelo término de um relacionamento amoroso 

Polícia Militar, em uma operação com apoio da Polícia Civil, prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), um jovem suspeito de torturar e amarrar uma mulher em uma árvore, na zona rural de Pacoti (a aproximadamente 103 km de distância de Fortaleza). 
O tenente Moura, da 3ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conta que os policiais precisaram passar 48 horas vistoriando um matagal para encontrar e efetuar a prisão do jovem de 22 anos, por volta de 6h. 

GRAÇAS AO PIONEIRISMO DA PM DE CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ JÁ ASSINA TCO'S HÁ DOIS ANOS


O pioneirismo na assinatura dos TCO's teve início na PM de Camocim através do Tenente Coronel Eduardo de Sousa.

No final do último mês de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou favorável a não exclusividade dos registros de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) pela Polícia Judiciária, ou seja, a Polícia Militar do Ceará também está autorizada a lavratura do procedimento. A PMCE afirmou que a Corporação já tem essa atribuição há mais de dois anos no interior do Estado, mais precisamente na Companhia da PM sediada em Camocim e que abrange as cidades vizinha. 

Conforme a SSPDS, o TCO é o registro de um fato sancionado como infração penal de menor potencial ofensivo, ou seja, contravenções penais e crimes que podem apresentar pena máxima de até dois anos, passível ou não de multa, como, por exemplo, perturbação do sossego alheio e ameaça. 
Segundo a Pasta, as cidades em que PMs realizam a lavratura desses registros são Barroquinha, Catunda, Chaval, Granja, Hidrolândia, Martinópole, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Santa Quitéria e Camocim. Este último município foi o precursor das assinaturas por parte da Polícia Militar no Ceará, em 6 de janeiro de 2018. 

"HERÓI" DA POLÍCIA MILITAR RESGATA IDOSA E CRIANÇAS DE INCÊNDIO E É HOSPITALIZADO APÓS INALAR FUMAÇA


O policial está internado no IJF por complicações após inalar a fumaça, mas apresenta um quadro de saúde estável 

Um policial militar resgatou duas crianças e uma idosa de 87 anos de uma residência em chamas na Rua Padre Perdigão Sampaio, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, nesta quarta-feira (22). Uma terceira criança também foi salva por ele em uma casa vizinha, para onde o fogo se alastrou. 
O PM Welson Gomes da Silva foi hospitalizado no Instituto Doutor José Frota (IJF) por apresentar lesões após inalar a fumaça.   
Policiais do 18º Batalhão realizavam o patrulhamento na viatura quando avistaram o imóvel em chamas. "Ele entrou na casa, resgatou duas crianças, depois voltou e conseguiu tirar uma idosa da parte superior, nos braços. Voltou ao trabalho, mas horas depois se sentiu mal", afirmou fonte da PM, que preferiu não ser identificada.