terça-feira, 30 de junho de 2020

COVID-19: CAMOCIM REGISTRA MAIS DUAS MORTES E 38 NOVOS CASOS. PESSOAS CURADAS CHEGAM A 1.382


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta terça-feira, 30, às 20h. 
São 2.441 casos descartados; 05 casos em investigação; 12 pacientes internados e 1.780 casos confirmados. Foram registrados 38 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, segunda-feira, 29. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais duas mortes foram registradas em Camocim neste boletim. O número de mortos chegou a 62 e os recuperados chegaram a 1.382.

Camocim Polícia 24h

"STF PRECISA APRENDER A OUVIR CRÍTICAS", DIZ VICE-PRESIDENTE GENERAL MOURÃO


o Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão afirmou, em entrevista à Revista Época, que os ministros do STF precisam entender as críticas feitas à Corte e não levar comentários de redes sociais ao “pé da letra”. 
“Crítica em rede social, eu sofro aos milhões. Acho que os ministros deveriam entender isso e não levar tão ao pé da letra o que as pessoas falam, até porque hoje todo mundo fala o que quer”, disse o vice-presidente. 
Para Mourão, os integrantes do Tribunal não se sentem acuados com as ameaças que recebem e que “há ações em que o Judiciário não precisava se intrometer”, citando o impedimento da nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. 

Fonte: República de Curitiba

ACARAÚ-CE: HOMEM REAGE A ABORDAGEM, ATIRA EM PM'S DO RAIO, É ALVEJADO E MORRE NO LOCAL


Por volta das 23h da noite de domingo (28), na CE 085, no Município de Acaraú, um homem identificado como Renato Mota da Silva (31), atirou contra uma composição do Batalhão do Raio. Os pms revidaram e Renato foi alvejado e morreu no local. 
O fato aconteceu após uma abordagem policial, ou seja, os pms deram ordem de parada, mas o acusado atirou em direção os policiais. Felizmente, nenhum policial foi atingido. 
Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos. O homem tinha passagem pela polícia. A Perícia recolheu o corpo para ser necropsiado no IML de Sobral. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Camocim. 

Fonte: Sobral 24 horas

POLICIAL CIVIL DE FOLGA PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRAR E ROUBAR IDOSA DE 72 ANOS NA BARRA DO CEARÁ


Um inspetor da Polícia Civil capturou um homem investigado como suspeito de estuprar, roubar e deixar uma idosa de 72 anos amarrada e trancada dentro da própria casa. Os crimes aconteceram na noite do dia 30 de abril deste ano, no bairro Barra do Ceará. O policial civil, que estava de folga e caminhava pelo bairro Praia de Iracema reconheceu o suspeito com mandado de prisão por outro crime de estupro e pediu apoio de policiais militares da Força Tática e do BPTur que estavam nas proximidades e o conduziu imediatamente até o plantão do 7º DP para dar cumprimento ao mandado judicial e lavrar flagrante por uso de documento falso, já que o homem apresentou uma carteira de identidade com outro nome. 

PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM TRIO E APREENDEM VERDADEIRO ARSENAL EM CANINDÉ


Os pm’s da Força Tática de Canindé estavam em patrulhamento pelo município e foram informados via rádio sobre denúncias feitas por populares indicando a presença de homens armados nas localidades de Vazante do Curu, Estribo e Bala, todas na zona rural de Canindé. De posse dos relatos, os militares seguiram até os pontos indicados e deram início às buscas, com o objetivo de confirmar o que lhes foi passado. 
A ação teve início em Vazante do Curu. Durante buscas na região, os policiais foram a um imóvel apontado como local utilizado para guardar armas de fogo. A casa, que estava vazia, passou por vistoria e nela foram encontradas cinco espingardas. Os policiais deram sequência às diligências e chegaram à residência de Francisco Gleisson Justino Sousa (33), indicado na denúncia como um dos homens que possuíam armas na região. Durante uma varredura, os militares encontraram uma espingarda socadeira, uma espingarda de chumbo e munições. O material estava atrás de um guarda-roupa. 

DOIS PM'S DO COTAM SÃO BALEADOS DURANTE SERVIÇO NA CIDADE DO EUSÉBIO


Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram baleados na noite de segunda-feira, 29, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. 
Dois policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram baleados na noite desta segunda-feira, 29, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. 
Conforme o jornal O Povo apurou houve um confronto contra um grupo armado de fuzil. Os militares, um sargento e um cabo, foram atingidos. Um dos policiais foi atingido na coxa e outro abaixo do joelho. 
Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para o socorro. Os policiais baleados já foram encaminhados a um hospital em Fortaleza. Tropas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram para o local do confronto. 

Fonte: O Povo