sexta-feira, 26 de junho de 2020

OBRA HISTÓRICA!!! BOLSONARO REALIZA VELHO SONHO CEARENSE E ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO CHEGAM AO CEARÁ


O presidente da República acionou a liberação das águas na divisa entre o Ceará e Pernambuco e presenciou a chegada do fluxo em Penaforte 

Após 12 anos de espera, as águas da transposição do rio São Francisco chegaram ao Ceará no início da tarde desta sexta-feira (26), no município de Penaforte (a cerca de 550 km de Fortaleza). A inauguração da obra foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, que acionou a liberação das águas na divisa entre Pernambuco e Ceará e acompanhou a chegada do fluxo ao Estado ao lado de ministros e apoiadores do governo. 

“A recomendação desde o início do governo é que não deixaríamos obra parada, faz parte desse nosso compromisso levar água a quem realmente precisa. (…) E é uma novela enorme, né, que está chegando ao fim”, disse o presidente, em entrevista na barragem de Milagres, em Verdejante (PE). 

CAMOCIM REGISTRA MAIS DUAS MORTES E MAIS 36 CASOS DE COVID-19. CURADOS CHEGOU A 1.250


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta sexta-feira, 26,  às 20h. 
São 2.234 casos descartados; 04 casos em investigação; 13 pacientes internados e 1.687 casos confirmados. Foram registrados novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, quinta-feira, 25. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais 02 pessoas morreram por Covid-19 em Camocim. O número de mortos passou para 60 e o de recuperados chegou a 1.250.

Camocim Polícia 24h

INDIVÍDUO ACUSADO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR FILHA DE 12 ANOS É PRESO PELA POLÍCIA EM BELA CRUZ


A Polícia Civil de Bela Cruz deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor de um homem suspeito de violentar a própria filha. A prisão ocorreu na quinta-feira (25), na localidade de Baixa Nova, em Bela Cruz. O crime foi registrado em agosto de 2019 em Bela Cruz. 
Após investigações sobre a ação criminosa, a autoridade policial representou judicialmente pela decretação de um mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de 37 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa. Ele foi capturado em uma residência na região, onde ainda convivia com a vítima. 

SEM DINHEIRO PRA PAGAR A FIFA, REDE GLOBO PODE PERDER A COPA DE 2022, DIZ PORTAL


Matéria no Portal R7, pertencente ao grupo Record afirma que Globo pode ficar sem a Copa do Mundo. 

A redistribuição da verba publicitária do governo federal provocou uma crise financeira sem precedentes na TV Globo, é o que diz o Portal R7. 
A emissora carioca foi por décadas a maior beneficiada na distribuição bilionária dos governos. Em 2017, por exemplo, ficou com 48,5% das verbas. Em 2018, 39,1%. Em 2019, teve direito a 16,3%, destaca o portal. 
A emissora tratou de fazer uma sinergia entre seus veículos de comunicação: jornal, tevê, rádio e internet. E mandou mais de 100 profissionais embora em 2019. Tratou de mandar embora atores e autores consagrados. Perdeu o monopólio da transmissão do Brasileiro. Viu o Esporte Interativo comprar os direitos de vários clubes importantes na tevê a cabo, desbancando o SportvAthletico Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos são os clubes do EI em 2020. Não conseguiu fechar os jogos do Flamengo no Carioca em 2022. 

ASSOCIAÇÃO DE PROCURADORES DENUNCIA STF NA CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS


A Associação Nacional de Membros do Ministério Público Pró-Sociedade denunciou o Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). 
A denúncia pede amparo com relação a “vítimas brasileiras que sofreram e estão a sofrer constrangimento ilegal e violação à liberdade de expressão, informação, de imprensa, manifestação e de locomoção” por conta de inquéritos do STF. 
O argumento utilizado pelo grupo para formalizar a denúncia à Corte Internacional é o inquérito das fake news, que mirou aliados do presidente Bolsonaro. 

COVID-19: BRASIL SE TORNA O PAÍS COM MAIOR NÚMERO DE CURADOS NO MUNDO


O Brasil se tornou o país do mundo com mais recuperados após infecções pelo novo coronavírus, segundo o painel atualizado em tempo real pela universidade americana Johns Hopkins. O vírus é o causador da Covid-19. 
Às 20h de quinta-feira (horário de Brasília), a contagem mostra o Brasil à frente dos Estados Unidos no ranking de recuperados, com 670.417 pacientes que já eliminaram o vírus, ante 663.562 registrados em território americano. 

JN PAGAMENTOS - CHEGUE E PAGUE DELIVERY


Atenção Camocim!!! Já pensou em pagar suas contas sem sair de casa? Então a JN Pagamentos tem a solução com nosso Chegue e Pague Delivery. Tudo para seu bem estar e conforto. Por apenas R$ 2,00 a JN Pagamentos vai até sua residência e realiza todos esses serviços.  

Pagamentos: 

• Água. 
• Luz. 
• Internet  
• Boletos Bancários  

Recargas: 

• Celular 
• Spotify 
• Tv Pré Pago (Sky, Claro, Oi) 
• Google Play. 

Whatsapp (88) 9 9375 7204 ou (88) 9 9408 8314 

Org: John Lennon e Nayara. 

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDE ADULTO E APREENDE DOIS MENORES SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS


Durante o início da noite de ontem, quinta-feira 25, policiais militares do Raio de Camocim efetuaram a prisão de um adulto e a apreensão de dois adolescentes sob acusação de tráfico de drogas aqui na cidade. Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 18h30, ocasião em que os policiais patrulhavam pela cidade e foram informados de que no bairro Rodagem do Lago dois irmãos menores de idade estavam traficando drogas e um deles exibindo armas nas redes sociais. Os pms foram até a residência dos dois menores e lá foram autorizados pela mãe dos mesmos a entrarem na casa. Foi iniciada uma busca onde com um deles foram encontradas quatro pedras de craques.

PROIBIÇÃO DO CORTE DE SERVIÇOS PÚBLICOS NO FIM DE SEMANA SE TORNA LEI


Agora é lei. Fica proibido o corte do fornecimento de serviços públicos como água, gás, telefonia, esgoto e luz nos fins de semana e vésperas de feriados por falta de pagamento (Lei 14.015/2020). Para o senador Weverton (PDT-MA), autor do projeto que deu origem à lei, a suspensão dos cortes nessas condições evita que os trabalhadores sejam pegos de surpresa e passem longos períodos sem água e luz. 

Com informações de Zenilson Coelho Advocacia