30 de junho de 2020

COVID-19: CAMOCIM REGISTRA MAIS DUAS MORTES E 38 NOVOS CASOS. PESSOAS CURADAS CHEGAM A 1.382


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta terça-feira, 30, às 20h. 
São 2.441 casos descartados; 05 casos em investigação; 12 pacientes internados e 1.780 casos confirmados. Foram registrados 38 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, segunda-feira, 29. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais duas mortes foram registradas em Camocim neste boletim. O número de mortos chegou a 62 e os recuperados chegaram a 1.382.

Camocim Polícia 24h

"STF PRECISA APRENDER A OUVIR CRÍTICAS", DIZ VICE-PRESIDENTE GENERAL MOURÃO


o Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão afirmou, em entrevista à Revista Época, que os ministros do STF precisam entender as críticas feitas à Corte e não levar comentários de redes sociais ao “pé da letra”. 
“Crítica em rede social, eu sofro aos milhões. Acho que os ministros deveriam entender isso e não levar tão ao pé da letra o que as pessoas falam, até porque hoje todo mundo fala o que quer”, disse o vice-presidente. 
Para Mourão, os integrantes do Tribunal não se sentem acuados com as ameaças que recebem e que “há ações em que o Judiciário não precisava se intrometer”, citando o impedimento da nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. 

Fonte: República de Curitiba

ACARAÚ-CE: HOMEM REAGE A ABORDAGEM, ATIRA EM PM'S DO RAIO, É ALVEJADO E MORRE NO LOCAL


Por volta das 23h da noite de domingo (28), na CE 085, no Município de Acaraú, um homem identificado como Renato Mota da Silva (31), atirou contra uma composição do Batalhão do Raio. Os pms revidaram e Renato foi alvejado e morreu no local. 
O fato aconteceu após uma abordagem policial, ou seja, os pms deram ordem de parada, mas o acusado atirou em direção os policiais. Felizmente, nenhum policial foi atingido. 
Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos. O homem tinha passagem pela polícia. A Perícia recolheu o corpo para ser necropsiado no IML de Sobral. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Camocim. 

Fonte: Sobral 24 horas

POLICIAL CIVIL DE FOLGA PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRAR E ROUBAR IDOSA DE 72 ANOS NA BARRA DO CEARÁ


Um inspetor da Polícia Civil capturou um homem investigado como suspeito de estuprar, roubar e deixar uma idosa de 72 anos amarrada e trancada dentro da própria casa. Os crimes aconteceram na noite do dia 30 de abril deste ano, no bairro Barra do Ceará. O policial civil, que estava de folga e caminhava pelo bairro Praia de Iracema reconheceu o suspeito com mandado de prisão por outro crime de estupro e pediu apoio de policiais militares da Força Tática e do BPTur que estavam nas proximidades e o conduziu imediatamente até o plantão do 7º DP para dar cumprimento ao mandado judicial e lavrar flagrante por uso de documento falso, já que o homem apresentou uma carteira de identidade com outro nome. 

PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM TRIO E APREENDEM VERDADEIRO ARSENAL EM CANINDÉ


Os pm’s da Força Tática de Canindé estavam em patrulhamento pelo município e foram informados via rádio sobre denúncias feitas por populares indicando a presença de homens armados nas localidades de Vazante do Curu, Estribo e Bala, todas na zona rural de Canindé. De posse dos relatos, os militares seguiram até os pontos indicados e deram início às buscas, com o objetivo de confirmar o que lhes foi passado. 
A ação teve início em Vazante do Curu. Durante buscas na região, os policiais foram a um imóvel apontado como local utilizado para guardar armas de fogo. A casa, que estava vazia, passou por vistoria e nela foram encontradas cinco espingardas. Os policiais deram sequência às diligências e chegaram à residência de Francisco Gleisson Justino Sousa (33), indicado na denúncia como um dos homens que possuíam armas na região. Durante uma varredura, os militares encontraram uma espingarda socadeira, uma espingarda de chumbo e munições. O material estava atrás de um guarda-roupa. 

DOIS PM'S DO COTAM SÃO BALEADOS DURANTE SERVIÇO NA CIDADE DO EUSÉBIO


Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram baleados na noite de segunda-feira, 29, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. 
Dois policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram baleados na noite desta segunda-feira, 29, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. 
Conforme o jornal O Povo apurou houve um confronto contra um grupo armado de fuzil. Os militares, um sargento e um cabo, foram atingidos. Um dos policiais foi atingido na coxa e outro abaixo do joelho. 
Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para o socorro. Os policiais baleados já foram encaminhados a um hospital em Fortaleza. Tropas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram para o local do confronto. 

Fonte: O Povo

29 de junho de 2020

PELO 3º DIA CAMOCIM NÃO REGISTRA MORTES. SÃO MAIS 13 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 E 1.346 PESSOAS RECUPERADAS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta segunda-feira, 29, às 20h. 
São 2.309 casos descartados; 05 casos em investigação; 12 pacientes internados e 1.742 casos confirmados. Foram registrados 13 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, domingo, 28. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma morte por Covid-19 foi registrada em Camocim neste boletim. O número de mortos continua em 60 e o de recuperados chegaram a 1.346.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


A tentativa de homicídio a bala aconteceu no domingo, 28.

Por volta de meio-dia de ontem, domingo 28, um ex-detento identificado como Antônio Michael Ferreira Marques, vulgo “Maicon”, 28 anos, foi vítima de tentativa de homicídio à bala no bairro Nossa Senhora de Fátima, aqui em Camocim. De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta de meio-dia quando populares ligaram atônitos para o 190 informando que na Rua Novo Jardim, bairro Nossa Senhora de Fátima, havia sido ouvidos disparos de arma de fogo e que possivelmente alguém teria sido lesionado a bala. De imediato foram enviadas para o local equipes do P.O.G. e do Raio, e chegando lá constataram a veracidade da denúncia, o ex-detento conhecido como Maicon estava lesionado a bala na altura da cintura onde o projétil atravessou seu corpo e saiu do outro lado. A vítima foi socorrida por uma viatura do Raio até a UPA de Camocim, local onde foi medicado, ficou em observação e após algumas horas foi liberado. Ainda de acordo com a polícia o acusado é um conhecido seu identificado como Gugu, e que o motivo teria sido um desentendimento entre ambos. Apesar das diligências feitas pelos policiais militares o acusado não foi localizado. 

Camocim Polícia 24h 

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA ACUSADA DE TRÁFICO EM CHAVAL


No domingo, 28, por volta de 11h, pm’s do destacamento de Chaval receberam denúncias dando conta de que dois indivíduos estariam traficando drogas no bairro Porto da Missa. Mediante a denúncia o policiamento compareceu ao local informado, visualizou os acusados e ao realizar busca pessoal em “Cabelinho”, cujo nome é José Ricardo Gomes Santos, 20 anos, foram encontradas em um dos bolsos 02 trouxas de cocaína e 01 de maconha, além da quantia de R$ 349,00 em cédulas trocadas. Feita a busca pessoal no outro indivíduo identificado como Armando foi encontrado apenas um celular marca Samsung de cor branca. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos acusados e conduzidos à DPC em Camocim, onde foram apresentados ao delegado plantonista que resolveu autuá-los em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE "VALENTÕES" AGRESSORES DE MULHERES DURANTE O FINAL DE SEMANA

No domingo, 28, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois indivíduos e durante a madrugada de segunda-feira, 29, prendeu outro, todos sob a acusação de crimes de violência doméstica. 

1ª prisão - Era por volta das 20h30 de domingo, 28, quando os pm’s foram até a Rua Bandeirantes, Boa Esperança, e prenderam o indivíduo Francisco José, 49 anos, o qual por motivo de ciúmes teria espancado e ameaçado sua companheira. Ele foi conduzido para a DPC e autuado em flagrante por crime de lesão corporal, ameaça e lei Maria Maria da Penha. 

GRANJA-CE: PAI E FILHO DE SETE ANOS SOFREM GRAVE ACIDENTE NO DISTRITO DO PARAZINHO

No sábado, 27, por volta das 18h pai e filho se envolveram em um acidente de trânsito ocorrido no distrito de Parazinho, município de Granja. 
Segundo o apurado pelo Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Francisco Jeovane, 38 anos, trafegava pela CE-085 em sua moto Handa Fan de cor preta e levava na garupa seu filho de apenas 07 anos, quando na altura do Posto Frota, perdeu o controle do veículo e caiu ao tentar desviar de um porco que atravessou a pista de repente. O condutor sofreu várias escoriações pelo corpo e a criança sofreu escoriações e uma forte pancada na cabeça. Pai e filho foram socorridos por populares para a UPA de Granja. Ambos receberam atendimentos médico e o caso da criança teve que ser enviado a Camocim para ser melhor avaliado devido a forte pancada na cabeça. 

Camocim Polícia 24h

PM'S DO P.O.G DE CAMOCIM APREENDEM PAREDÃO DE SOM E DETÉM SEU PROPRIETÁRIO


Mais um paredão de som foi apreendido pela Polícia Militar Aqui em Camocim. O seu proprietário também foi detido e responderá processo por crime de perturbação do sossego alheio. O caso aconteceu por volta das 23h de sábado, 27.
De acordo com as informações enviadas ao blog Camocim polícia 24h, desde cedo um grupo de pessoas participavam de uma bebedeira na Rua Esplanada do Porto, nas proximidades do Cais do Porto. Várias ligações já tinham feitas ao 190 denunciando a perturbação do sossego alheio. Diante das denúncias uma equipe do P.O.G. foi até o local e chegando presenciou um paredão de som ligado a todo vapor com um som ensurdecedor. O proprietário se apresentou e confirmou que realmente havia exagerado com seu paredão. Mediante os fatos ele foi levado para o Quartel da PM em Camocim, local onde o caso foi apresentado ao oficial plantonista que o enquadrou com base ao artigo 42 da Lei das Contravenções Penais (perturbação do sossego alheio). O paredão de som avaliado em R$ 15.000,00 ficou apreendido e só sairá mediante decisão judicial após o pagamento de multa proporcional ao valor do equipamento. 

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Cb Robson e Sd Domingos 
Camocim Polícia 24h