quinta-feira, 4 de junho de 2020

15 MORTES POR COVID-19 EM CAMOCIM, 573 CASOS CONFIRMADOS E 134 CURADOS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta quinta-feira 04, de junho, às 21h. São 994 casos descartados, 88 casos em investigação e 573 casos confirmados. Foram registrados 45 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, quarta-feira 03. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais duas pessoas morreram por Covid-19 em Camocim, totalizando agora 15 óbitos. O número de recuperado chegou a 134. 

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: INDIVÍDUO EMBRIAGADO INVADE CASA E AGRIDE JOVEM A PAULADAS

Por volta das 03h da madrugada desta quinta-feira, 04, deu entrada na UPA de Granja uma jovem identificada como Patrícia Alves de Alexandre, 19 anos, residente na localidade de Salgado dos Arrudas, zona rural de Granja, a qual relatou ter sido agredida a pauladas por um homem que teria invadido sua casa, embriagado e teria desferido uma paulada em sua cabeça. Seus próprios familiares teriam lhe socorrido para a UPA. Na ocasião, populares teriam amarrado o indivíduo para entrega-lo a polícia. Momentos depois uma equipe do destacamento de Granja chegou ao local, no entanto, o suspeito já tinha sido libertado pelos populares e não foi mais localizado. A vítima sofreu um corte na cabeça sem maiores gravidades. A mulher não soube dizer o que teria motivado as agressões.

Camocim Polícia 24h 

PARAZINHO/GRANJA-CE: INDIVÍDUO DANIFICA VEÍCULO COM A PAULADAS APÓS PEDIR PARA DONO DESLIGAR O SOM E NÃO SER ATENDIDO


Durante a tarde de ontem, quarta-feira 03, por volta das 05h30, policiais militares do destacamento de Granja foram acionados para uma ocorrência no distrito de Parazinho. Uma equipe policial foi ao local e se deparou com o denunciante, um homem conhecido como Antonio, o qual teria dito que há poucos momentos um vizinho conhecido como Henrique teria chegado até ele e pedido para o mesmo desligar o som de seu carro pois estava incomodando. O dono do som automotivo ainda revelou que momentos depois foi surpreendido com Henrique danificando seu carro com um pedaço de madeira. As partes envolvidas foram colocadas frente a frente os pm’s ouviram as versões. Ao final eles resolveram entrar em acordo sem a necessidade de levar o caso para a DPC de Camocim. 

Camocim Polícia 24h 

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR ACOMPANHA OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DO DECRETO ESTADUAL EM ITAREMA E ITAPIPOCA


Mais duas cidades do Interior Norte receberam visitas do secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Alexandre Ávila. Itarema e Itapipoca estão na lista das cidades que passaram a adotar medidas rígidas de isolamento social no Estado desde o dia 1º de junho. As visitas desta quarta-feira (3) tiveram o objetivo de acompanhar as fiscalizações do decreto governamental, que são realizadas com as forças da segurança pública do Estado em conjunto com os órgãos municipais. O Secretário destaca que o trabalho policial acontece nas principais vias das cidades no intuito de colaborar com as ações dos municípios para o cumprimento de medidas estabelecidas nos decretos locais e estaduais. 
Na linha de frente de atuação para o cumprimento dos decretos estaduais, o trabalho da Polícia Militar tem sido fundamental nas barreiras sanitárias e nas operações de enfrentamento contra o novo coronavírus (Covid-19). 

Nosso objetivo é verificar as operações que estão sendo desenvolvidas nessas cidades, bem como verificar a situação de trabalho da tropa, possíveis demandas relacionadas a equipamentos de proteção individual e acompanhar o trabalho dos policiais. A presença do comando da PM nos locais onde estão sendo realizadas as operações é extremamente importante porque traz uma proximidade maior entre o comando e a tropa. Já estivemos em Caucaia, Maracanaú e devemos visitar ainda outras cidades”, revela o comandante geral da PMCE, coronel Alexandre Ávila. 

SSPDS
 ⠀ 

QUEIMADA POR BADERNEIROS, BANDEIRA DO BRASIL É HASTEADA NOVAMENTE POR MANIFESTANTES PATRIOTAS EM CURITIBA


Curitibanos atenderam a convocação do campeão mundial Wanderlei Silva e seguiram em marcha da Praça 29 de dezembro ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, para hastear novamente a bandeira do Brasil, queimada por baderneiros da esquerda ‘antifa’. 
Na noite de segunda, 01, os baderneiros iniciaram um protesto que seria contra o racismo, no entanto, acabou transformando Curitiba num verdadeiro campo de guerra. Foram registradas cenas de violência e selvageria contra a polícia, depredação e vandalismo. Oito integrantes do movimento ‘antifa’ foram presos pela PM.
Liderados pelo lutador Wanderlei Silva, os manifestantes patriotas iniciaram a mobilização na Praça 19 de Dezembro e foram até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Durante a manifestação, os participantes entoaram com orgulho o Hino Nacional Brasileiro em alguns momentos. O Protesto foi ordeiro, pacífico e sem tumultos como tem que ser.

Fonte: República de Curitiba

LARBOS CAMOCIM - EXAMES COM QUALIDADE E RAPIDEZ


O beta HCG é um hormônio produzido pelo organismo durante a gestação pelas células precursoras da placenta. Ele é um componente do HCG (gonadotrofina coriônica humana), hormônio específico da gravidez.⁣ O melhor teste para a confirmação da gravidez é o exame de sangue, já que por meio desse exame é possível detectar pequenas quantidades do hormônio HCG, que é produzido durante a gestação. No exame de beta HCG de laboratório as taxas desse hormônio no sangue são medidas, tornando o teste ainda mais sensível do que o teste de gravidez de farmácia, sendo capaz de detectar quantidades bem baixas do beta HCG.⁣ O resultado do exame de sangue indica que a mulher está grávida quando os valores do hormônio beta-HCG são maiores que 5,0 mlU/ml. É recomendado que o exame de sangue para detectar a gravidez só seja feito após 10 dias da fecundação, ou no primeiro dia após o atraso menstrual. ⁣⠀ ⁣O exame beta-HCG também pode ser realizado antes do atraso, mas, nesse caso, há maior chance de ser um resultado falso-negativo.⁣ 
Estamos na Rua General Sampaio, Centro, em frente a Praça do Coreto. Faça agora mesmo seu agendamento pelo fone (88) 9 9420-8636 (WhatsApp)  
Nosso insta @labos_laboratorio