3 de junho de 2020

MAIS DUAS MORTES POR COVID-19 EM CAMOCIM E 528 CASOS CONFIRMADOS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta quarta-feira 03, de junho, às 20h. São 936 casos descartados, 96 casos em investigação e 528 casos confirmados. Foram registrados 45 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, terça-feira 02. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais duas pessoas morreram por Covid-19 em Camocim, totalizando agora 13 óbitos. O número de recuperado chegou a 119. 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM ENTRE AS CINCO CIDADES DO INTERIOR DO CEARÁ COM MAIOR NÚMERO DE CASOS DE COVID-19


Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camocim, que não possui leitos de UTI, 15 das 16 enfermarias estão ocupadas

As cinco cidades do Interior do Ceará (Sobral, Itapipoca, Camocim, Itarema e Acaraú) que começaram a adotar medidas mais rígidas de distanciamento social já somam, juntas, 81,46% na taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermarias em suas unidades de saúde. Os dados são desta terça-feira (2). Ao todo, as cidades contam com 410 leitos de UTI e de enfermarias para pacientes com Covid-19. 
Um total de 334 pessoas estão internadas em decorrência da Covid-19 nestes Municípios. As informações são das secretarias municipais de saúde e de consulta na plataforma IntegraSus, da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará. 
Neste cenário, Camocim e Acaraú não contam com leitos de UTI, tendo apenas leitos de enfermaria nas unidades de saúde das cidades. Já Sobral, Itapipoca e Itarema possuem 142 leitos de UTI ativos. Destes, 136 estavam ocupados (95,77%) na manhã desta terça-feira (2). No caso de Itarema, os cinco leitos são de semi UTI, destinados a pacientes que exigem cuidados intensos, mas que não necessitam de monitoramento permanente. 

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE AMEAÇAR MATAR A PRÓPRIA MÃE.


Durante a tarde de ontem, terça-feira 02, um jovem de 20 anos identificado como Daniel Souza foi preso por pms do destacamento de Granja sobre a acusação de ameaçar matar a própria mãe, uma senhora de 53 anos.  
As informações colhidas pelo blog Camocim polícia 24 dão conta que por volta das 14h o acusado teria chegado em casa com sintomas de embriaguez e teria iniciado uma confusão. O indivíduo teria ameaçado matar sua própria mãe que logo ligou para a PM denunciando o ocorrido. Imediatamente uma equipe policial foi até o endereço, Rua Portelinha II, no bairro Campo de Aviação, e se deparado com ocorrência. A mulher teria dito aos pms que sempre que seu filho faz uso de bebidas alcoólicas passa a xinga-la, ameaça-la e até agredi-la. Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde foi autuado em flagrante por crime de ameaça combinado com a Lei Maria da Penha, sendo o mesmo recolhido para um presídio da região. 

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: DUPLA ARMADA RENDE APOSENTADO E LEVA DOIS MIL REAIS DE ASSALTO


Durante a tarde de ontem, terça-feira, 02, a polícia registrou um assalto à mão armada na localidade de Jacarandá II, zona rural do município de Camocim. 
De acordo com as informações colhidas pelo blog Camocim polícia 24h, o aposentado João Batista de Souza, 67 anos, teria vindo a cidade de Camocim para sacar sua aposentadoria e de sua esposa. Após o saque do dinheiro, cerca de R$ 2.000,00, o aposentado se deslocou para a sua residência na localidade de Jacarandá II. Lamentavelmente, já próximo sua residência, o aposentado foi abordado por dois elementos armados a faca. Os indivíduos saíram de dentro de um matagal e anunciaram o assalto, levando cerca de R$ 2.000,00 da aposentadoria do Idoso e de sua esposa e em seguida fugiram do local. Policiais do Raio de Camocim foram acionados e realizaram diligências por toda a localidade mais infelizmente não conseguiram lograr êxito nas buscas. 

Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM APREENDEM MENOR COM 774 GRAMAS DE MACONHA


A menor atinge a maioridade em outubro deste ano e já havia sido apreendida por tráfico outra vez 

Durante a noite de ontem, terça-feira 02, pm’s do Raio de Camocim apreenderam uma menor e 774 gramas de drogas em uma residência localizada na Travessa Paissandu, bairro Brasília, nas proximidades do Lago Das Thyerris. 
Conforme informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 21h, ocasião em que os pm‘s patrulhavam pela cidade e foram informados que no endereço acima citado uma menor e um menor teriam alugado uma casa que serviria exclusivamente para guardar e vender drogas. Os militares foram averiguar a denúncia e chegando la presenciaram vários indivíduos no interior da casa, que ao perceber a presença da polícia fugiram pelos quintais vizinhos. Na casa foram apreendidas 774 gramas de maconha; 01 aparelho celular; 01 balança de precisão; diversos sacos plásticos; 01 estilete e uma faca.