segunda-feira, 1 de junho de 2020

SOBE PARA 11 OS MORTOS POR COVID-19 EM CAMOCIM. 426 OS CASOS CONFIRMADOS E 88 PESSOAS RECUPERADAS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta segunda-feira 01, de maio, às 20h. São 849 casos descartados, 104 casos em investigação e 426 casos confirmados. Foram registrados 34 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, domingo 31. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi registrada mais uma morte causada pela doença, agora são 11 óbitos por Covid-19. O número de recuperado chegou 88. 

Camocim Polícia 24h

PELO TWITTER, EXÉRCITO BRASILEIRO ANUNCIA PREPARAÇÃO DE TROPAS PARA OPERAÇÕES DE GARANTIA DA LEI E DA ORDEM


A página oficial do Exército Brasileiro fez uma publicação na tarde deste domingo (31) divulgando o treinamento de oficiais para operações de Garantia da Lei e da Ordem. A postagem foi feita em meio a protestos realizados por uma torcida organizada e movimentos de esquerda em São Paulo. A aglomeração da torcida organizada terminou em confronto com a PM. Na manifestação foram presos indivíduos armados com canivetes e artefatos químicos, diz a PM. 
As manifestações da esquerda vieram em resposta a atos em apoio a Bolsonaro em Brasília. 

“Em Caçapava (SP), 6º Batalhão de Infantaria Leve prepara militares para operações de Garantia da Lei e da Ordem”, diz a publicação feita no Twitter. O tuíte do Exército acompanha uma matéria produzia no dia 27 de maio, última quarta-feira e fala de ações ocorridas nos dias 20 e 21 de maio. 

Com informações do site República de Curitiba

FÓRUM DE JUSTIÇA DE CAMOCIM É ARROMBADO DURANTE O FINAL DE SEMANA. SALA DE ARQUIVOS FOI O ALVO


O fórum já havia sido arrombado em maio de 2016 

O prédio do Fórum de Justiça de Camocim (Dr. Alcimor Aguiar Rocha), foi novamente arrombado por bandidos. A direção do fórum bem como as autoridades ainda não sabem quando aconteceu o arrombamento, só sabem que foi durante o final de semana. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, a Polícia Militar aqui em Camocim ainda não tinha sido comunicada sobre o ocorrido. Uma das funcionárias do fórum já prestou o Boletim de Ocorrência sobre o caso mais não havia informado a Polícia Militar. 

Armas e drogas 

Em anos anteriores, vários fóruns do interior do Estado sofreram arrombamentos por parte dos bandidos que procuravam armas de fogo e drogas. Mediante essa problemática ficou proibido a armazenagem de drogas e armas nos fóruns do interior do Ceará. Sendo assim, está descartado essa hipótese que os vândalos queriam furtar armas e drogas no fórum de Camocim. 

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL DETÉM MAIS UM GRUPO DE PESSOAS SUSPEITAS DE DESCUMPRIR DECRETO DO CAMILO SANTANA


A Polícia Militar em conjunto com uma equipe da Guarda Municipal realizou a detenção de um grupo de pessoas e o conduziu para o Quartel da PM em Camocim sob a suspeita de infração ao artigo 268 do CPB, bem como o descumprimento do Decreto Estadual assinado pelo Governador Camilo Santana. 
De acordo com a PM, várias ligações davam conta de bebedeira, aglomeração de pessoas e som automotivo na Praia do Farol. Equipes da PM e GM foram ao local e flagraram um grupo de indivíduos cometendo as infrações citadas acima. Os profissionais ainda viram quando algumas motos e carros conseguiram sair do local e desapareceram por trás dos morros e algumas vegetações.  O grupo flagrado cometendo as infrações foi conduzido para o quartel da Polícia Militar onde o oficial plantonista enquadrou todos com base ao artigo 268 do CPB. Findado os procedimentos todos foram liberados. 

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: MOTOCILISTA SOFRE VIOLENTA QUEDA DE MOTO NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS


No sábado, dia 30, por volta de 01h da tarde, um homem identificado como Antônio Fortuna, 61 anos, sofreu uma queda de moto na Rua Antônio Zeferino Veras. O homem conduzia uma moto Honda CRF sem placa quando teria se desequilibrado e sofrido uma forte queda. Policiais militares e agentes do Demutran compareceram ao local e tomaram as medidas cabíveis. Uma equipe do SAMU também compareceu e socorreu a vítima para a UPA 24h da cidade. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, a vítima teria sofrido escoriações por todo o corpo mais estaria fora de perigo de morte. 

Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, MAIS UM INDIVÍDUO PRESO PELA PM ACUSADO DE AGREDIR SUA COMPANHEIRA


Um homem identificado como Antônio José, de 35 anos, foi preso durante a noite de domingo 31, sob acusação de lesão corporal combinada com a Lei Maria da Penha aqui em Camocim. 
Era por volta das 07h da noite quando a senhora Erismar ligou para o 190 e denunciou que havia sido agredida fisicamente pelo seu companheiro. De imediato uma equipe da PM foi ao local e conseguiu localizar o suspeito o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim local onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista com base nos crimes de lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha. 

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: APÓS DENÚNCIA, PM'S DETÉM DUAS PESSOAS POR BEBEDEIRA E DESCUMPRIMENTO AO DECRETO DO CAMILO SANTANA NA PRAIA DO FAROL


Mais duas pessoas foram detidas durante a madrugada na Praia do Farol sob a suspeita de promover aglomeração, bebedeira e o não uso da máscara de proteção individual.  
Os pms chegaram ao local por volta das 03h da madrugada após terem recebido denúncias de aglomeração na Praia do Farol. Com a chegada da PM ao local dois indivíduos foram detidos e levados para o Quartel da PM, local onde foram enquadrados pelo oficial plantonista com base no artigo 268 do CPB e em seguida foram liberados. 

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM CASAL NA PRAIA DO FAROL SUSPEITO DE DESCUMPRIMENTO AO DECRETO DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA


Um casal foi detido e levado para o Quartel da PM em Camocim sob a suspeita de ter descumprido o Decreto Estadual assinado pelo Governador Camilo Santana. 
Os pms foram informados que estava havendo aglomerações de pessoas na Praia do Farol bem como o consumo de bebidas e som automotivo. Chegando lá os pms logo flagraram um casal consumido bebida, sem o uso da máscara de proteção individual e ainda escutando som. Os dois foram advertidos sobre a infração cometida e então foram levados para o Quartel da PM onde foram enquadrados através de TCO por infração ao artigo 268 do CPB. 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM GRUPO PROMOVENDO BEBEDEIRA NA PRAIA DO FAROL

Por volta das 04h da manhã de domingo 31, um homem foi detido pela PM sobre a suspeita de infração ao decreto do governador Camilo Santana. 
Os policiais militares fiscalizavam a área da Praia do Farol quando se depararam com um grupo de pessoas, todos aglomerados sem o uso de máscaras, fazendo uso de bebidas alcoólicas e ainda ouvindo som automotivo. Todos foram lembrados sobre o descumprimento ao decreto e então foram encaminhados para o Quartel da PM aqui em Camocim onde o oficial plantonista tomou as providências cabíveis contra cada um deles. 

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ARMADO COM FACÃO NA RODAGEM DO LAGO

Era por volta das 07h da noite de sábado 30, quando um homem identificado como Raimundo foi preso armado com facão e ocasionando desordens no bairro Rodagem do Lago. 
Uma pessoa ligou para o 190 informando que o suspeito estaria batendo com facão no portão de sua casa e ainda havia urinado em sua calçada. Uma equipe da PM foi ao local e conseguiu aprender o facão que estava com o suspeito. Ele foi conduzido para o Quartel da PM de Camocim onde o caso foi repassado ao oficial plantonista que resolveu enquadrá-lo através de TCO com base no artigo 19 da Lei das contravenções penais, ou seja, porte de arma branca. 

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: CONDUTOR DE MOTO SEM CNH DETIDO DURANTE MADRUGADA NA PRAIA DO FAROL


Durante a madrugada de domingo 31, por volta das 3h30, ocasião em que os pms fiscalizavam aglomerações de pessoas na Praia do Farol, um motociclista foi detido por estar conduzindo moto sem possuir CNH. O condutor repassou aos pms que a moto pertencia a seu irmão Francisco Wellington. O caso foi levado para o Quartel da PM em Camocim onde o oficial plantonista enquadrou não o condutor da moto, e sim, autuou seu proprietário com base ao artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, ceder veículo automotor para pessoa não habilitada. 

Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO D AGREDIR FISICAMENTE SUA COMPANHEIRA

Durante noite de sexta-feira 29, por volta das 11h, um indivíduo identificado como Francisco de Souza foi preso pela PM sob a acusação de violência doméstica combinado com lesão corporal. A vítima foi uma mulher identificada como Aurinete de 33 anos, a qual ligou para se 190 e informou que haveria sido agredida por seu companheiro e que queria levar o caso para frente. Nesse momento uma equipe da PM foi ao local e após escolher maiores detalhes com a vítima conseguiu efetuar a prisão do acusado, o qual foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de Maria da Penha combinado com lesão corporal, sendo o mesmo encaminhado para o presídio. 

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: VEÍCULO F25O PERDE O CONTROLE APÓS PNEU SACAR FOCA NO LAGO SECO


Por volta das 03h da madrugada de domingo 31, ocasião em que os pms da equipe P.O.G. 01 patrulhavam pela cidade quando se depararam com o veículo F250 cor branca, ano 2000, abandonado nas proximidades do Lago Seco. Em uma rápida conferência os pms observaram que o pneu havia sacado fora e o veículo ainda percorreu cerca de 10 a 15 metros somente no aro. O veículo ficou abandonado em uma curva, o que trazia perigo para outros condutores que passassem pelo local. O proprietário não foi localizado e nem identificado. Vale salientar que testemunhas haviam dito para os pms que momentos antes do acidente teriam visto o condutor passando pelo local em alta velocidade. Agentes do Demutran foram informados sobre o caso. 

Camocim Polícia 24h