domingo, 31 de maio de 2020

CORONAVÍRUS: CAMOCIM REGISTRA A 10ª MORTE E SOMENTE QUATRO CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado neste domingo 31, de maio, às 20h. São 811 casos descartados, 102 casos em investigação e 392 casos confirmados. Foram registrados 04 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, sábado 30. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi registrada mais uma morte causada pela doença, agora são 10 óbitos por Covid-19. O número de recuperados é de 81 pessoas.

Camocim Polícia 24h

MUNICÍPIO DE CAMOCIM DECRETA LOCKDOWN DO DIA 1º AO DIA 7 DE JUNHO


Está proibido a circulação de pessoas e veículos nas ruas que não seja comprovada a necessidade de acesso aos serviços essenciais. 

A prefeita de Camocim, Monica Aguiar,  decretou  de 01 a 07 de junho de 2020, a política de isolamento social rígido para o enfrentamento da pandemia, consistente no controle da circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas, objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença. 
O decreto determina o dever especial de confinamento; de proteção por pessoas do grupo de risco; o dever especial de permanência domiciliar  e o controle da entrada e saída do município. 

Do dever especial de confinamento  

As pessoas comprovadamente infectadas ou com suspeita de contágio pela COVID- 19 deverão permanecer em confinamento obrigatório no domicílio, em unidade hospitalar ou em outro lugar determinado pela autoridade municipal de saúde.  
A inobservância do dever estabelecido ensejará para o infrator a devida responsabilização, nos termos deste Decreto, inclusive na esfera criminal, observado o tipo previsto no art. 268, do Código Penal.  
Caso necessária, a força policial poderá ser empregada para promover o imediato restabelecimento do confinamento obrigatório, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.  
As pessoas em confinamento no domicílio poderão se deslocar para atendimento nas unidades de saúde.