sexta-feira, 29 de maio de 2020

ALARMANTE!!! CAMOCIM REGISTRA MAIS UMA MORTE POR COVID-19 E MAIS 71 NOVOS CASOS. TOTAL AGORA É DE 381


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde informa o Boletim Epidemiológico atualizado nesta sexta-feira, 29 de maio, às 20h. 
São 803 casos descartados, 103 casos em investigação e 381 casos confirmados. Foram registrados 71 novos casos de coronavírus em comparação com o Boletim Epidemiológico de ontem, quinta-feira 28. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi registrada mais uma morte causada pela doença, agora são 09 óbitos por Covid-19. O número de recuperados permaneceu inalterado, 50 pessoas. 

Camocim Polícia 24h

ELA VENCEU O CORONAVÍRUS AOS 103 ANOS E COMEMOROU TOMANDO CERVEJA


Polonesa Jennie Stejna foi a primeira a testar positivo para coronavírus na casa de repouso onde mora, em Massachusetts, nos Estados Unidos 

O que você faria para comemorar ter se curado da doença que ameaça o mundo atualmente? Uma mulher de 103 anos, em Massachusetts, nos Estados Unidos, vendeu a covid-19 e abriu uma cervejinha. Nada mais justo, né?  
A polonesa Jennie Stejna foi a primeira a testar positivo para coronavírus na casa de repouso onde mora. A instituição já tem cerca de 33 infectados, todos com idades consideradas parte do grupo de risco para a doença. 
De acordo com a neta, Shelly GunnJennie não entendeu muito o que era a covid-19, mas se sentia muito doente. Ela conta que até mesmo recebeu uma ligação do asilo pedindo para ela ir visitar a avó e dizer adeus.  

CEARÁ É O ESTADO COM MENOR TAXA DE REPRODUÇÃO DA COVID-19 ENTRE A POPULAÇÃO


Com a taxa de reprodução atual, a tendência é que a doença seja transmitida de uma pessoa para outra. Antes, a contaminação ocorria de uma pessoa doente para pelo menos outras três 

Ceará desacelera na taxa de reprodução da Covid-19, mas abertura do comércio pode desencadear aumento da disseminação da doença entre a população, segundo explica o físico Silvio Ferreira. A análise se baseia em dados divulgados pelo grupo Covid-19 Analytics, da qual participa a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), que revelou queda em 1,93 na taxa de reprodução da doença desde 22 de abril. Na época, o Ceará tinha 3,01 em número de infecção efetivo. 
De acordo com o físico da Universidade Federal de Viçosa, a taxa de reprodução leva em conta o número de contato diário, a transmissibilidade da epidemia e o tempo em que uma pessoa infectada passa transmitindo o vírus. “Esse cálculo mede quantas pessoas a mais uma pessoa infectada poderia contaminar, em uma cadeia epidêmica que tem bastante gente suscetível”, explica. Dessa forma, segundo Silvio, quanto maior o número da taxa, maior a possibilidade de transmissão da doença entre as pessoas. 

"O POVO TEM DIREITO DE CRITICAR INSTITUIÇÕES", DIZ MINISTRO DA JUSTIÇA SOBRE INQUÉRITO DO STF


André Mendonça criticou, em nota, as diligências, buscas e apreensões contra deputados e influenciadores de Direita ordenadas por Alexandre de Moraes. O Ministro Afirmou que ao povo é garantido o “inalienável direito de criticar seus representantes e instituições de quaisquer dos Poderes”. Quanto aos parlamentares, intimados a depor, afirmou que “é garantida a ampla imunidade por suas opiniões, palavras e votos”. “Intimidar ou tentar cercear esses direitos é um atentado à própria democracia”, afirmou na nota. 

 “Em nenhum momento, me manifestei quanto ao mérito da investigação e jamais tive acesso ao seu conteúdo”, afirmou o Ministro. 

Confira abaixo  a nota na íntegra: 


PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM ADULTO E APREENDEM MENOR ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS


Durante a tarde de ontem, quinta-feira 28, por volta das 02h30, policiais militares do Raio de Camocim efetuaram a prisão de um adulto identificado como Luiz Eduardo Altino dos Anjos, de 19 anos, e a apreensão de uma menor de apenas 14 anos, ambos acusados de tráfico de drogas no bairro dos Coqueiros. 
As informações repassadas ao Camocim Polícia 24h davam conta que já havia algumas denúncias informando que os suspeitos traficavam drogas em uma residência localizada na Rua Fortaleza, no bairro dos Coqueiros. Já durante a tarde de ontem os pms passavam em frente a dita residência e perceberam um movimento estranho no local. Luís Eduardo foi abordado e com ele nada de ilícito foi encontrado. Dentro da residência do suspeito foi abordada uma menor de apenas 14 anos e com ela os policiais encontraram 25 trouxas de maconha, sendo que a dita menor confessou que a droga era de Luís Eduardo, o qual tinha lhe dado para guardar.

APÓS DENÚNCIA, PM'S DO RAIO DE ITAREMA APREENDEM VASTO MATERIAL BÉLICO


Um vasto material bélico foi apreendido por pm’s do Raio de Itarema durante a manhã de ontem, quinta-feira 28. 
De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim polícia 24h, era por volta das 11h30 da manhã, ocasião em que os raianos patrulhavam pela cidade de Itarema quando receberam uma denúncia de popular dando conta que um indivíduo identificado como Lucas estaria usando drogas em um terreno vizinho à sua residência localizada na Av. Manoel Sales, no bairro Gargoê. Sem perda de tempo os militares foram ao local, sendo que ao avistar o policiamento o dito suspeito empreendeu fuga pelos fundos do terreno onde existe um vasto matagal. Ainda no local a mãe do suspeito permitiu a entrada dos militares em sua residência, local onde foram apreendidos os seguintes materiais: 
  • 01 Revólver Rossi calibre 38
  • 06 munições intactas 
  • 02 Espingardas artesanais calibre 12 
  • Material para fabricação de munição caseira 
  • 01 recipiente contendo pólvora e 16 unidades de esferas de aço 
Diante dos fatos todo o material foi apreendido e levado para a DPC de Itarema, local onde foi feito apreensão de todo o material bélico e feito um boletim de ocorrência sobre o caso. O suspeito segue foragido. 

Camocim Polícia 24h 

LARBOS - LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS


Larbos Laboratório oferece com segurança e rapidez, coleta domiciliar para os seus exames, disponibilizando uma equipe de profissionais capacitados para realizar a coleta em domicílio.  
Larbos - Laboratório de Análises Clínicas, realiza ainda todos os tipos de exame de urina, fezes, sangue, análise de biópsia, exame de prevenção e toxicológico pra renovação de CNH.
Estamos na Rua General Sampaio, Centro, em frente a Praça do Coreto. Faça agora mesmo seu agendamento pelo fone (88) 9 9420-8636 (WhatsApp)  
Nosso insta @labos_laboratorio